Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Comandante ucraniano revela seu sonho: 'Que nossas tropas atinjam centro de Moscou'

O comandante de um batalhão de infantaria naval das Forças Armadas da Ucrânia, Vadim Sukharevsky, revelou onde, a seu ver, deve terminar o conflito desencadeado no leste da Ucrânia.


Sputnik

Um jornalista da edição Obosrevatel ("Observador", em russo) perguntou ao militar onde ele acha que a guerra em Donbass deve acabar. Sukharevsky respondeu que o conflito deve acabar "no mínimo" na fronteira russo-ucraniana.


Soldados das Forças Armadas ucranianas e veículos blindados na região de Debaltseve perto de Artemivsk, Ucrânia
Tropas ucranianas © REUTERS/ Gleb Garanich

Depois, ele adiantou que ele próprio gostaria que as tropas ucranianas atingissem o centro de Moscou, mais precisamente, a estação de metrô Sukharevsaya. Deste modo, o comandante evidentemente quis fazer uma alusão a seu sobrenome.

Já o jornalista observou que o sonho do militar não parece muito realista.

Esta não é a primeira vez que altos oficiais ucranianos falam do seu desejo de "atingir" a capital russa. Assim, no ano passado o deputado da Suprema Rada Andrei Teteruk afirmou que o exército ucraniano é capaz de vencer o russo e realizar um desfile militar no centro de Moscou.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas