Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Curdos relatam bombardeio do exército turco em bairros residenciais de Afrin

Os aviões da Força Aérea da Turquia atacaram massivamente os bairros residenciais da cidade de Afrin, no norte da Síria, matando sete civis e deixando outros 25 feridos. A informação foi divulgada pelas Forças de Autodefesa do Curdistão (AFC).


Sputnik

"No momento, os ataques aéreos na cidade de Afrin continuam, sete pessoas já morreram, incluindo uma criança e 25 pessoas feridsa", diz o comunicado.


Combatentes pró-Turquia e tropas turcas na colina que separa Afrin da cidade turca de Azaz
Tropas turcas e aliados em Afrin, Síria © AP Photo/ STR

Em 20 de janeiro, a Turquia lançou a operação Ramo de Oliveira, uma ação transfronteiriça massiva, visando "limpar" a cidade síria de Afrin das Unidades de Proteção Popular curdas (YPG), que Ancara considera como um grupo terrorista e uma extensão do proibido Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) turco.

Damasco condenou fortemente as ações da Turquia na África, observando que esse território é parte integrante da Síria. Moscou instou todas as partes a diminuir a tensão e respeitar a integridade territorial da Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas