Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Deputado denuncia planos dos EUA para manter militares no Iraque

O deputado iraquiano Ali Al-Morshidy denunciou hoje planos conspirativos dirigidos a manter e expandir bases militares estadunidenses no país árabe.


Prensa Latina

Bagdá - Citado pela agência Knooz, Al-Morshidy precisou que o Pentágono, sob pretexto de lutar contra os terroristas, pretende ampliar sua presença no Iraque.

Tropas norte-americanas no Iraque | Reprodução

Segundo o legislador, já não são necessários os assessores norte-americanos e a experiência em segurança para combater extremistas, Bagdá pode solicitá-la de qualquer outro.

Washington explode a guerra antiterrorista para garantir sua permanência, afirmou.

Um comunicado da coalizão militar internacional liderada pelos Estados Unidos, informou que a presença norte-americana no Iraque se baseará nas condições de proporcionalidade às necessidades e em coordenação com o Governo.

Esse anúncio saiu ao passo de opiniões emitidas em círculos iraquianos sobre a retirada estadunidense, após a proclamação da vitória ante o Estado Islâmico, com a ajuda de uma aliança dirigida pelo Pentágono.

Apesar de tal derrota, células terroristas isoladas mantêm operatividade e durante as últimas semanas atribuíram-se vários ataques contra as forças de segurança e objetivos civis.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas