Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Dinamarca expulsa dois diplomatas após envenenamento de ex-espião russo

A Dinamarca anunciou nesta segunda-feira a expulsão de dois diplomatas russos, que terão uma semana para deixar o país, em resposta ao envenenamento no Reino Unido do ex-espião Sergei Skripal.


EFE

O ministro de Relações Exteriores dinamarquês, o liberal Anders Samuelsen, justificou esta decisão "extraordinária" pela necessidade de enviar um claro sinal de que o ocorrido é "inaceitável" e deu credibilidade às acusações americanas e britânicas.


O ministro de Relações Exteriores dinamarquês, o liberal Anders Samuelsen. EFE/ Sergei Chirikov
O ministro de Relações Exteriores dinamarquês, o liberal Anders Samuelsen. EFE/ Sergei Chirikov

Trata-se da primeira vez que um fato ocorrido fora das fronteiras dinamarquesas provoca a expulsão de diplomatas estrangeiros do país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas