Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Erdogan afirma que exército turco pode entrar no centro de Afrin 'em qualquer momento'

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que o centro da cidade síria de Afrin está cercado e que as Forças Armadas do país podem entrar lá em qualquer momento.


Sputnik

"Nosso alvo é Afrin… No total, 3.171 [militantes] foram eliminados. O centro de Afrin está cercado. Podemos entrar em qualquer momento", disse o líder turco, citado pelo canal Haberturk.


Praça central da cidade síria de Afrin (foto de arquivo)
Praça central de Afrin © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Mais cedo, o chefe da chancelaria turca, Mevlut Cavusoglu, assegurou que a operação em Afrin seria concluída até o mês de maio.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Turquia anunciou em 20 de janeiro o início da operação Ramo de Oliveira contra os agrupamentos curdos na província síria de Afrin. Junto com as forças turcas, da campanha participam os militantes do grupo de oposição sírio Exército Livre da Síria.

Damasco condenou expressamente as ações turcas em Afrin, frisando que este território é parte integrante da Síria. Moscou, por sua vez, apelou a todas as partes que atuem com moderação e respeito pela integridade territorial do país árabe.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas