Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Erdogan afirma que exército turco pode entrar no centro de Afrin 'em qualquer momento'

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que o centro da cidade síria de Afrin está cercado e que as Forças Armadas do país podem entrar lá em qualquer momento.


Sputnik

"Nosso alvo é Afrin… No total, 3.171 [militantes] foram eliminados. O centro de Afrin está cercado. Podemos entrar em qualquer momento", disse o líder turco, citado pelo canal Haberturk.


Praça central da cidade síria de Afrin (foto de arquivo)
Praça central de Afrin © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Mais cedo, o chefe da chancelaria turca, Mevlut Cavusoglu, assegurou que a operação em Afrin seria concluída até o mês de maio.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Turquia anunciou em 20 de janeiro o início da operação Ramo de Oliveira contra os agrupamentos curdos na província síria de Afrin. Junto com as forças turcas, da campanha participam os militantes do grupo de oposição sírio Exército Livre da Síria.

Damasco condenou expressamente as ações turcas em Afrin, frisando que este território é parte integrante da Síria. Moscou, por sua vez, apelou a todas as partes que atuem com moderação e respeito pela integridade territorial do país árabe.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas