Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

'Estamos indefesos': americanos admitem supremacia de armas hipersônicas russas

Militares e congressistas norte-americanos acreditam que a Rússia e a China superam os EUA no que diz respeito às armas hipersônicas, informa o jornal The Hill.


Sputnik

"Neste momento, estamos indefesos", disse James Inhofe, membro do Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA, citado pela edição.


Míssil russo Avangard
Míssil russo Avangard © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

Funcionário do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) e especialista em defesa antiaérea, Thomas Karako também concordou que os EUA estão atrás da Rússia e da China nesta esfera.

"A razão é que os Estados Unidos não têm feito nada que se aproxime, tanto para desenvolvimento de nossas próprias capacidades, como para desenvolver sensores e sistemas necessários para abater os deles [sistemas da Rússia e China]", comentou o especialista.

Anteriormente, o chefe do Comando Estratégico dos EUA, John Hyten, reconheceu que o seu país não tem nada que possa contrapor às armas hipersônicas russas.

Em 1º de março, o presidente russo Vladimir Putin, durante seu discurso perante a Assembleia Federal, apresentou novas armas que não possuem análogos no mundo, incluindo armas hipersônicas. Assim, o sistema de mísseis Avangard é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental superando 20 vezes a velocidade do som.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas