Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

EUA querem desvalorizar o potencial nuclear da Rússia, diz Lavrov

Os Estados Unidos pretendem desvalorizar o potencial nuclear estratégico da Rússia ao implantar seu sistema global de defesa antimíssil, afirmou nesta sexta-feira (16) o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.


Sputnik

Lavrov lembrou que, após a retirada dos Estados Unidos do Tratado contra Mísseis Antibalísticos, em 2002, Moscou tentou repetidamente persuadir Washington para que revisasse a decisão e criasse um mecanismo conjunto para a consideração de questões relacionadas à defesa de mísseis balísticos.


O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov
Sergei Lavrov © Sputnik/ Maksim Blinov

"Tudo o que foi feito pelos nossos colegas dos EUA nos fez acreditar que o sistema global de defesa de mísseis foi criado não para enfrentar ameaças que emanam do Irã e da Coreia do Norte, mas para cercar a Rússia de todos os lados com esses sistemas de defesa antimísseis, o que, de acordo com as nossas estimativas militares, visavam realmente desvalorizar nosso potencial nuclear estratégico ", afirmou Lavrov.

Os Estados Unidos estão instalando seus sistemas de defesa antimíssil nos territórios de seus aliados, incluindo Japão e Coreia do Sul, sob o pretexto de enfrentar a ameaça da Coreia do Norte. Tais ocasiões provocaram críticas severas de Moscou e Pequim, que vêem a implantação dos sistemas como uma tentativa dos EUA de alterar o equilíbrio estratégico na região e no mundo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas