Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental


Sputnik

O comando das Forças Armadas da Síria informou neste sábado que já possui o controle de todos os territórios de Ghouta Oriental, incluindo dos assentamentos.


Soldados sírios em Ghouta (foto de arquivo)
Militares sírios em Ghouta Oriental © Sputnik/ Andrey Stenin

"Após uma série de batalhas e operações militares cuidadosamente planejadas e conduzidas por nossas forças armadas e aliadas, o controle sobre todas as cidades e assentamentos de Ghouta Oriental, subúrbio de Damasco, foi retomado", informaram os militares através de um comunicado oficial, explicando que a capital do país está segura, assim como seus principais acessos.

Mais cedo, uma fonte militar disse à Sputnik que tropas governamentais foram enviadas às cidades liberadas de Irbin, Jobar, Zamalka e Ain Terma para verificar a existência de minas terrestres nessas localidades. Em Ain Terma, segundo a fonte, teria sido encontrado um grande deposito de armas e munições pertencente aos militantes derrotados.

Ainda de acordo com esse representante das Forças Armadas, o último comboio, formado por 65 ônibus, está sendo preparado para evacuar 2.935 pessoas dessas cidades mencionadas, incluindo cerca de mil militantes, para Idlib.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas