Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental


Sputnik

O comando das Forças Armadas da Síria informou neste sábado que já possui o controle de todos os territórios de Ghouta Oriental, incluindo dos assentamentos.


Soldados sírios em Ghouta (foto de arquivo)
Militares sírios em Ghouta Oriental © Sputnik/ Andrey Stenin

"Após uma série de batalhas e operações militares cuidadosamente planejadas e conduzidas por nossas forças armadas e aliadas, o controle sobre todas as cidades e assentamentos de Ghouta Oriental, subúrbio de Damasco, foi retomado", informaram os militares através de um comunicado oficial, explicando que a capital do país está segura, assim como seus principais acessos.

Mais cedo, uma fonte militar disse à Sputnik que tropas governamentais foram enviadas às cidades liberadas de Irbin, Jobar, Zamalka e Ain Terma para verificar a existência de minas terrestres nessas localidades. Em Ain Terma, segundo a fonte, teria sido encontrado um grande deposito de armas e munições pertencente aos militantes derrotados.

Ainda de acordo com esse representante das Forças Armadas, o último comboio, formado por 65 ônibus, está sendo preparado para evacuar 2.935 pessoas dessas cidades mencionadas, incluindo cerca de mil militantes, para Idlib.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas