Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental

Exército sírio declara como libertados todas as cidades e povoados de Ghouta Oriental


Sputnik

O comando das Forças Armadas da Síria informou neste sábado que já possui o controle de todos os territórios de Ghouta Oriental, incluindo dos assentamentos.


Soldados sírios em Ghouta (foto de arquivo)
Militares sírios em Ghouta Oriental © Sputnik/ Andrey Stenin

"Após uma série de batalhas e operações militares cuidadosamente planejadas e conduzidas por nossas forças armadas e aliadas, o controle sobre todas as cidades e assentamentos de Ghouta Oriental, subúrbio de Damasco, foi retomado", informaram os militares através de um comunicado oficial, explicando que a capital do país está segura, assim como seus principais acessos.

Mais cedo, uma fonte militar disse à Sputnik que tropas governamentais foram enviadas às cidades liberadas de Irbin, Jobar, Zamalka e Ain Terma para verificar a existência de minas terrestres nessas localidades. Em Ain Terma, segundo a fonte, teria sido encontrado um grande deposito de armas e munições pertencente aos militantes derrotados.

Ainda de acordo com esse representante das Forças Armadas, o último comboio, formado por 65 ônibus, está sendo preparado para evacuar 2.935 pessoas dessas cidades mencionadas, incluindo cerca de mil militantes, para Idlib.


Postar um comentário