Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Explosão no norte da Síria deixa pelo menos 7 mortos e 25 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram neste sábado e 25 ficaram feridas por uma explosão produzida, aparentemente, por um carro-bomba na cidade noroeste de Idlib, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

A fonte detalhou que entre os mortos há duas mulheres e que o número de vítimas pode aumentar porque alguns feridos estão em estado grave.


Resultado de imagem para explosão norte siria
Reuters

O explosão foi registrada perto da sede do denominado "Governo de salvação nacional", declarado por facções opositoras sírias em novembro, e causou danos materiais no local.

Quase toda a província de Idlib está sob o controle do Organização de Libertação do Levante, a aliança da ex-filial síria da Al Qaeda, e outras facções islamitas.

O "Governo de salvação nacional", estabelecido em áreas das províncias de Idlib, Aleppo (norte) e Hama (centro), não tem relação com essa organização radical.

Também não está vinculado ao Governo interino da oposição, com sede na Turquia e ligado à Coalizão Nacional a Síria (CNFROS), a principal aliança política opositora.

A explosão de hoje coincide com a evacuação de combatentes e civis da população de Harasta, nos arredores de Damasco, que se dirigem de ônibus para Idlib, após um acordo entre a facção islamita o Movimento Islâmico dos Livres de Sham e as autoridades sírias.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas