Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Forças israelenses detém 19 palestinos na Cisjordânia

As forças israelenses durante a noite e no início do domingo detiveram 19 palestinos de várias áreas da Cisjordânia ocupada, de acordo com a Sociedade Palestina de Prisioneiros (SPP).


Pars Today

SPP disse em uma declaração que as forças do regime sionista detiveram seis palestinos de Nablus, incluindo um homem que o regime usurpador acusa de realizar um ataque perto de Salfit há quase um mês, informou WAFA.


Forças israelenses detém 19 palestinos na Cisjordânia
Reprodução

Quatro pessoas foram detidas em Ramallah, duas em al-Khalil, uma em Jenin e outra de Belém. Um menor de 16 anos também foi detido em Qalqilya.

As forças militares do regime sionista também detiveram quatro pessoas, incluindo uma menor, de Al-Issawiya, a nordeste de Jerusalém, al-Quds ocupado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas