Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Forças israelenses detém 19 palestinos na Cisjordânia

As forças israelenses durante a noite e no início do domingo detiveram 19 palestinos de várias áreas da Cisjordânia ocupada, de acordo com a Sociedade Palestina de Prisioneiros (SPP).


Pars Today

SPP disse em uma declaração que as forças do regime sionista detiveram seis palestinos de Nablus, incluindo um homem que o regime usurpador acusa de realizar um ataque perto de Salfit há quase um mês, informou WAFA.


Forças israelenses detém 19 palestinos na Cisjordânia
Reprodução

Quatro pessoas foram detidas em Ramallah, duas em al-Khalil, uma em Jenin e outra de Belém. Um menor de 16 anos também foi detido em Qalqilya.

As forças militares do regime sionista também detiveram quatro pessoas, incluindo uma menor, de Al-Issawiya, a nordeste de Jerusalém, al-Quds ocupado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas