Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

General: defesa antiaérea russa é capaz de combater todos os meios de ataque aéreo

Sistemas e complexos de defesa antiaérea das Forças Terrestres da Rússia são capazes de combater todos os meios de ataque aéreo existentes, declarou o comandante das Forças Terrestres, tenente-general Oleg Salyukov.


Sputnik

Segundo o comandante, os sistemas de defesa antiaérea russos não têm análogos no mundo, sendo isso confirmado pela sua alta competitividade no mercado de armamentos.


Inauguração solene do salão aeroespacial internacional MAKS 2017, em 18 de julho de 2017
Buk M3 © Sputnik/ Ramil Sitdikov

"Os armamentos modernos de defesa antiaérea das Forças Terrestres superam em muitos aspetos seus antepassados e não têm análogos no mundo […] Por suas caraterísticas, os sistemas e complexos de mísseis são capazes de combater todos os meios de ataque aéreo existentes", disse Salyukov em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.

O general sublinhou que as tropas de defesa antiaérea do exército russo tiveram um novo impulso de desenvolvimento: as novas unidades de defesa antiaérea têm ao seu dispor o sistema de mísseis S-300V4 (o sistema com maior alcance de sua classe, capaz de atingir alvos balísticos fora da atmosfera) e sistemas de mísseis Buk-M2. No momento, o exército está sendo reequipado com sistemas de defesa antiaérea Buk-M3, Tor-M2 e o sistema móvel Verba (Salgueiro, em russo).

Na opinião do comandante, o futuro desenvolvimento deste tipo de forças consiste em equipá-las com sistemas de mísseis interceptores e de artilharia mais recentes e outros armamentos que permitirão aumentar significativamente a eficiência do combate contra adversários aéreos modernos.

Além disso, é necessário aumentar o nível de preparação das unidades e do sistema de treinamento de especialistas em defesa antiaérea.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas