Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Helicóptero T129 ATAK: Turquia e Paquistão perto da finalização do contrato

O acordo para exportar 30 helicópteros T129 ATAK deve ser finalizado em breve e é considerado um impulso para o moral da indústria de defesa doméstica turca e um projeto promissor para os laços militares turco-paquistaneses.


Por Yunus Paksoy | Daily Sabah | Forças Terrestres

ANKARA – A Turquia e o Paquistão estão prestes a assinar um acordo para a compra do T129 Advanced Attack e Tactical Reconnaissance Helicopters (ATAK). De acordo com fontes de defesa em Ancara, que falaram com o Daily Sabah sob condição de anonimato, os governos turco e paquistanês estão perto de fechar o acordo do helicóptero ATAK nos próximos meses, se não em semanas. As fontes sublinharam que os helicópteros ATAK foram testados e o lado paquistanês expressou seu contentamento com os helicópteros de acordo com suas necessidades e exigências.


T129 ATAK

Na verdade, o primeiro-ministro paquistanês, Shahid Khaqan Abbasi, que visitou a Turquia no ano passado em outubro, examinou o helicóptero T129 ATAK durante um voo de teste.

Chamando-o de um “helicóptero muito impressionante”, Abbasi disse na época que as conversas contratuais continuavam em plena velocidade, expressando o desejo do Paquistão de adquirir o helicóptero e adicioná-lo às forças do Exército do Paquistão o mais rápido possível.

Enquanto isso, três helicópteros ATAK foram recentemente enviados ao Paquistão para participar de um desfile comemorativo. Os helicópteros decolarão no Dia Nacional. Por outro lado, fontes diplomáticas disseram que os helicópteros foram enviados para o Paquistão por ocasião do Dia Nacional do país como um sinal de solidariedade com o povo fraternal do Paquistão.

Relatórios recentes na mídia turca sustentam que o acordo entre a Turquia e o Paquistão para a compra dos helicópteros será de cerca de US$ 1,5 bilhão. No entanto, não houve confirmação da Defesa ou das fontes diplomáticas a esse respeito.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas