Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Helicóptero T129 ATAK: Turquia e Paquistão perto da finalização do contrato

O acordo para exportar 30 helicópteros T129 ATAK deve ser finalizado em breve e é considerado um impulso para o moral da indústria de defesa doméstica turca e um projeto promissor para os laços militares turco-paquistaneses.


Por Yunus Paksoy | Daily Sabah | Forças Terrestres

ANKARA – A Turquia e o Paquistão estão prestes a assinar um acordo para a compra do T129 Advanced Attack e Tactical Reconnaissance Helicopters (ATAK). De acordo com fontes de defesa em Ancara, que falaram com o Daily Sabah sob condição de anonimato, os governos turco e paquistanês estão perto de fechar o acordo do helicóptero ATAK nos próximos meses, se não em semanas. As fontes sublinharam que os helicópteros ATAK foram testados e o lado paquistanês expressou seu contentamento com os helicópteros de acordo com suas necessidades e exigências.


T129 ATAK

Na verdade, o primeiro-ministro paquistanês, Shahid Khaqan Abbasi, que visitou a Turquia no ano passado em outubro, examinou o helicóptero T129 ATAK durante um voo de teste.

Chamando-o de um “helicóptero muito impressionante”, Abbasi disse na época que as conversas contratuais continuavam em plena velocidade, expressando o desejo do Paquistão de adquirir o helicóptero e adicioná-lo às forças do Exército do Paquistão o mais rápido possível.

Enquanto isso, três helicópteros ATAK foram recentemente enviados ao Paquistão para participar de um desfile comemorativo. Os helicópteros decolarão no Dia Nacional. Por outro lado, fontes diplomáticas disseram que os helicópteros foram enviados para o Paquistão por ocasião do Dia Nacional do país como um sinal de solidariedade com o povo fraternal do Paquistão.

Relatórios recentes na mídia turca sustentam que o acordo entre a Turquia e o Paquistão para a compra dos helicópteros será de cerca de US$ 1,5 bilhão. No entanto, não houve confirmação da Defesa ou das fontes diplomáticas a esse respeito.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas