Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Irã disposto a ajudar o Afeganistão em luta antiterrorista

Irã expressou sua disposição em ajudar o Afeganistão na luta antiterrorista durante um encontro do ministro persa de Defesa, Amir Hatami, e o vice-ministro afegão de igual ramo, Tamim Assi, informa hoje a agência Mehrs.


Prensa Latina

Teerã - Hatami afirmou que Teerã pode proporcionar, a pedido oficial de Kabul, assessoramento e assistência de segurança no combate aos radicais e extremistas.

Amir Hatami | Reprodução

O titular iraniano ratificou a determinação do Irã de apoiar o processo de paz sob a liderança do Governo de Unidade Nacional do Afeganistão, com a participação de todas as etnias desse país vizinho.

O visitante considerou como própria a segurança da República Islâmica do Irã e expressou interesse em conhecer e aprender sobre a experiência do país persa contra sanções, economia de resistência e luta contra o terrorismo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas