Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Irã disposto a ajudar o Afeganistão em luta antiterrorista

Irã expressou sua disposição em ajudar o Afeganistão na luta antiterrorista durante um encontro do ministro persa de Defesa, Amir Hatami, e o vice-ministro afegão de igual ramo, Tamim Assi, informa hoje a agência Mehrs.


Prensa Latina

Teerã - Hatami afirmou que Teerã pode proporcionar, a pedido oficial de Kabul, assessoramento e assistência de segurança no combate aos radicais e extremistas.

Amir Hatami | Reprodução

O titular iraniano ratificou a determinação do Irã de apoiar o processo de paz sob a liderança do Governo de Unidade Nacional do Afeganistão, com a participação de todas as etnias desse país vizinho.

O visitante considerou como própria a segurança da República Islâmica do Irã e expressou interesse em conhecer e aprender sobre a experiência do país persa contra sanções, economia de resistência e luta contra o terrorismo.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas