Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Mais de 170 militantes são eliminados no Afeganistão

Mais de 170 militantes foram mortos em operações contraterroristas em 10 províncias do Afeganistão ao longo das últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Defesa do país neste domingo.


Sputnik

"Nas últimas 24 horas, 171 militantes, incluindo seis membros do Estado Islâmico [Daesh], foram mortos durante operações militares em 10 províncias", diz o boletim da Defesa afegã, explicando que as baixas se concentraram principalmente na província de Kandahar. 


Tropas afegãs | Reprodução

"171 insurgentes foram mortos em diferentes partes do país."

O Afeganistão se encontra em profundo estado de crise política e social desde a invasão do país por tropas dos Estados Unidos, em 2001. O atual governo, além de ter que lidar com as contínuas ações do Talibã, também tem tentado lidar com o fortalecimento de outros grupos terroristas no país, com destaque para o Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas