Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Mais de 170 militantes são eliminados no Afeganistão

Mais de 170 militantes foram mortos em operações contraterroristas em 10 províncias do Afeganistão ao longo das últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Defesa do país neste domingo.


Sputnik

"Nas últimas 24 horas, 171 militantes, incluindo seis membros do Estado Islâmico [Daesh], foram mortos durante operações militares em 10 províncias", diz o boletim da Defesa afegã, explicando que as baixas se concentraram principalmente na província de Kandahar. 


Tropas afegãs | Reprodução

"171 insurgentes foram mortos em diferentes partes do país."

O Afeganistão se encontra em profundo estado de crise política e social desde a invasão do país por tropas dos Estados Unidos, em 2001. O atual governo, além de ter que lidar com as contínuas ações do Talibã, também tem tentado lidar com o fortalecimento de outros grupos terroristas no país, com destaque para o Daesh.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas