Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Mais de 170 militantes são eliminados no Afeganistão

Mais de 170 militantes foram mortos em operações contraterroristas em 10 províncias do Afeganistão ao longo das últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Defesa do país neste domingo.


Sputnik

"Nas últimas 24 horas, 171 militantes, incluindo seis membros do Estado Islâmico [Daesh], foram mortos durante operações militares em 10 províncias", diz o boletim da Defesa afegã, explicando que as baixas se concentraram principalmente na província de Kandahar. 


Tropas afegãs | Reprodução

"171 insurgentes foram mortos em diferentes partes do país."

O Afeganistão se encontra em profundo estado de crise política e social desde a invasão do país por tropas dos Estados Unidos, em 2001. O atual governo, além de ter que lidar com as contínuas ações do Talibã, também tem tentado lidar com o fortalecimento de outros grupos terroristas no país, com destaque para o Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas