Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Mais de 40 mil terroristas com respectivas famílias foram evacuados de Ghouta Oriental

Mais de 40 mil terroristas e membros de suas famílias foram evacuados das quatro localidades da Ghouta Oriental. Todos foram transferidos para Idlib, informou o comandante do Centro russo para reconciliação na Síria, o general-major Yuri Yevtushenko.


Sputnik

Ele explicou que o Centro e a Polícia Militar do exército russo realizaram com sucesso a operação de oito dias para retirada de terroristas de Ghouta Oriental.


Soldados russos em uma zona onde jornalistas estão à espera de um comboio regressando de Ghouta Oriental
Militares russos em corredor humanitário em Ghouta Oriental, Síria © REUTERS/ OMAR SANADIKI

"Nas localidades de Arbil, Dzhaubar, Ein Tarma e Zamalka foram evacuados 41.126 terroristas e membros de suas famílias. Todos eles, acompanhados por automóveis do serviço de segurança da República Árabe da Síria, das viaturas do Crescente Vermelho, bem como pelos soldados da Polícia Militar o exército da Rússia, foram encaminhados para a localidade de Qalaat al-Madiq, na zona de desescalada de Idlib", revelou Yevtushenko.

O militar acrescentou que 34 reféns foram liberados das mãos dos grupos terroristas durante a operação de escala sem precedentes na região.

Postar um comentário