Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Mais de 40 mil terroristas com respectivas famílias foram evacuados de Ghouta Oriental

Mais de 40 mil terroristas e membros de suas famílias foram evacuados das quatro localidades da Ghouta Oriental. Todos foram transferidos para Idlib, informou o comandante do Centro russo para reconciliação na Síria, o general-major Yuri Yevtushenko.


Sputnik

Ele explicou que o Centro e a Polícia Militar do exército russo realizaram com sucesso a operação de oito dias para retirada de terroristas de Ghouta Oriental.


Soldados russos em uma zona onde jornalistas estão à espera de um comboio regressando de Ghouta Oriental
Militares russos em corredor humanitário em Ghouta Oriental, Síria © REUTERS/ OMAR SANADIKI

"Nas localidades de Arbil, Dzhaubar, Ein Tarma e Zamalka foram evacuados 41.126 terroristas e membros de suas famílias. Todos eles, acompanhados por automóveis do serviço de segurança da República Árabe da Síria, das viaturas do Crescente Vermelho, bem como pelos soldados da Polícia Militar o exército da Rússia, foram encaminhados para a localidade de Qalaat al-Madiq, na zona de desescalada de Idlib", revelou Yevtushenko.

O militar acrescentou que 34 reféns foram liberados das mãos dos grupos terroristas durante a operação de escala sem precedentes na região.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas