Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Manual em quadrinhos recém-publicado mostra derrota dos EUA em conflito com Rússia

Novo invento deve aumentar o espírito de combate dos militares norte-americanos e impedir sua derrota no futuro.


Sputnik

A Academia Militar Cibernética dos EUA (ASI, na sigla em inglês) publicou um manual feito em quadrinhos, em que as forças da OTAN são derrotadas em um conflito com a Rússia.


Militares norte-americanos participam da cerimônia na base aérea Lackland, Texas, EUA (foto de arquivo)
Militares norte-americanos © AP Photo/ Eric Gay

Segundo indica o jornal IEEE Spectrum, os quadrinhos foram desenhados especialmente para os militares estadunidenses. Seu objetivo principal é fazê-los pensar em guerras que poderão ocorrer no futuro e como poderão ser realizadas, e deste modo, estimulá-los para se prepararem melhor para conflitos semelhantes.

De acordo com a história do gibi, em 2027, Moldávia e Romênia decidem se unir e, assim, cruzar a "linha vermelha" da Rússia. A tensão é exacerbada pelo fato de que neste momento a Otan e Moscou estão realizando exercícios em diferentes lados da fronteira russa

Em certo momento, as tropas separadas desviam do plano de ação pré-planejado, os robôs entram em conflito e isso marca o início de uma guerra em grande escala.

No entanto, a batalha ocorre muito rápido, pois a Rússia possui capacidades de alta tecnologia. Moscou lança um ataque cibernético que desintegra veículos autônomos do inimigo e, em seguida, ataca tanques da Aliança Atlântica.

Depois, segundo o cenário, as tropas russas invadem o consulado estadunidense em uma das cidades conquistadas.

Vale destacar que o manual foi elaborado para "prevenir uma surpresa estratégica para o exército", explicou a funcionária do ACI, Natalie Vanetta.

Em sua opinião, o manual será muito útil, sendo que ajuda os militares a "entender coisas incompreensíveis".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas