Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Manual em quadrinhos recém-publicado mostra derrota dos EUA em conflito com Rússia

Novo invento deve aumentar o espírito de combate dos militares norte-americanos e impedir sua derrota no futuro.


Sputnik

A Academia Militar Cibernética dos EUA (ASI, na sigla em inglês) publicou um manual feito em quadrinhos, em que as forças da OTAN são derrotadas em um conflito com a Rússia.


Militares norte-americanos participam da cerimônia na base aérea Lackland, Texas, EUA (foto de arquivo)
Militares norte-americanos © AP Photo/ Eric Gay

Segundo indica o jornal IEEE Spectrum, os quadrinhos foram desenhados especialmente para os militares estadunidenses. Seu objetivo principal é fazê-los pensar em guerras que poderão ocorrer no futuro e como poderão ser realizadas, e deste modo, estimulá-los para se prepararem melhor para conflitos semelhantes.

De acordo com a história do gibi, em 2027, Moldávia e Romênia decidem se unir e, assim, cruzar a "linha vermelha" da Rússia. A tensão é exacerbada pelo fato de que neste momento a Otan e Moscou estão realizando exercícios em diferentes lados da fronteira russa

Em certo momento, as tropas separadas desviam do plano de ação pré-planejado, os robôs entram em conflito e isso marca o início de uma guerra em grande escala.

No entanto, a batalha ocorre muito rápido, pois a Rússia possui capacidades de alta tecnologia. Moscou lança um ataque cibernético que desintegra veículos autônomos do inimigo e, em seguida, ataca tanques da Aliança Atlântica.

Depois, segundo o cenário, as tropas russas invadem o consulado estadunidense em uma das cidades conquistadas.

Vale destacar que o manual foi elaborado para "prevenir uma surpresa estratégica para o exército", explicou a funcionária do ACI, Natalie Vanetta.

Em sua opinião, o manual será muito útil, sendo que ajuda os militares a "entender coisas incompreensíveis".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas