Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo

Temer e Bolsonaro participaram de lançamento do submarino Riachuelo
EBC | DefesaNet

O presidente Michel Temer e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, participaram na manhã de hoje (14) da cerimônia de lançamento ao mar do submarino Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí (RJ). O Riachuelo é o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que tem parceria com a França.

A primeira-dama Marcela Temer, madrinha do Riachuelo, batizou o submarino quebrando uma garrafa contra o casco e pediu a bênção ao submarino e aos marinheiros que o navegarem.

“Estamos dando prova renovada da excelência da nossa indústria naval. Estamos mostrando que juntos somos capazes de superar qualquer desafio. País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino, não para ameaçar quem quer que seja, não para perturbar a tranquilidade das águas internacionais. O Brasil constrói seus submarinos, porque um país com mais de 7 mil quilômetros de costa, não pode prescindir de instrumentos para defesa de sua sobe…

Míssil Brahmos com ‘seeker’ indiano é testado com sucesso

A Índia testou com sucesso sua arma de precisão BrahMos, como é chamado o míssil de cruzeiro supersônico mais rápido do mundo.


The Times of India | Poder Aéreo

NOVA DELI – Às 8h42 do dia 22 de março, o BrahMos atingiu seu alvo designado com precisão em Pokhran, Rajasthan.

Sukhoi Su-30 testando o Brahmos

“O formidável míssil de cruzeiro BrahMos foi testado com sucesso em voo às 8h42 de hoje na área de testes de Pokhran, Rajasthan. A arma de ataque de precisão com “seeker” indiano voou em sua trajetória designada e atingiu o alvo com grande precisão, twittou o Ministério da Defesa.

A ministra da Defesa, Nirmala Sitharaman, parabenizou a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) pelo sucesso dp teste e disse que será um novo impulso para a segurança do país.

O teste de voo vem na esteira de outro grande marco de novembro passado, quando o Brahmos foi testado com sucesso pela primeira vez a partir do jato de combate Sukhoi Su-30 MKI da Força Aérea Indiana.

O BrahMos tornou-se a arma de ataque convencional de precisão preferida para as forças armadas indianas. O elegante míssil de cruzeiro supersônico voa a Mach 2,8, quase três vezes velocidade do som. As forças armadas já introduziram as versões terrestre e naval dos mísseis BrahMos de 290 km de alcance na última década.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas