Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Míssil Brahmos com ‘seeker’ indiano é testado com sucesso

A Índia testou com sucesso sua arma de precisão BrahMos, como é chamado o míssil de cruzeiro supersônico mais rápido do mundo.


The Times of India | Poder Aéreo

NOVA DELI – Às 8h42 do dia 22 de março, o BrahMos atingiu seu alvo designado com precisão em Pokhran, Rajasthan.

Sukhoi Su-30 testando o Brahmos

“O formidável míssil de cruzeiro BrahMos foi testado com sucesso em voo às 8h42 de hoje na área de testes de Pokhran, Rajasthan. A arma de ataque de precisão com “seeker” indiano voou em sua trajetória designada e atingiu o alvo com grande precisão, twittou o Ministério da Defesa.

A ministra da Defesa, Nirmala Sitharaman, parabenizou a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) pelo sucesso dp teste e disse que será um novo impulso para a segurança do país.

O teste de voo vem na esteira de outro grande marco de novembro passado, quando o Brahmos foi testado com sucesso pela primeira vez a partir do jato de combate Sukhoi Su-30 MKI da Força Aérea Indiana.

O BrahMos tornou-se a arma de ataque convencional de precisão preferida para as forças armadas indianas. O elegante míssil de cruzeiro supersônico voa a Mach 2,8, quase três vezes velocidade do som. As forças armadas já introduziram as versões terrestre e naval dos mísseis BrahMos de 290 km de alcance na última década.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas