Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Novo assessor de Trump quer estabelecer pré-requisitos para negociar com a Coreia do Norte

O novo assessor de segurança nacional do presidente Donald Trump, John Bolton, insiste em estabelecer pré-condições antes de qualquer reunião com a liderança da Coreia do Norte. Para Bolton, Trump deve exigir a destruição de armas nucleares antes de qualquer negociação.


Sputnik

Bolton, que teve papel-chave como representante do governo de George W. Bush na ONU entre 2005 e 2006, é considerado uma guinada à direita do gabinete presidencial. O conservador aconselhou o presidente a estabelecer um paralelo às negociações pela destruição de armas nucleares na Líbia em 2004.


John Bolton, the former U.S. ambassador to the United Nations, arrives at Trump Tower for a meeting with President-elect Donald Trump, Friday, Dec. 2, 2016, in New York
John Bolton © AP Photo/ Evan Vucci

"Vamos ter essa conversa até maio, ou até mesmo antes, e vamos ver como a Coreia do Norte realmente é séria", disse Bolton, citado pela RFA. "Se eles não estão preparados para ter esse tipo de discussão séria, na verdade pode ser uma reunião muito curta".

O assessor se disse cético sobre o resultado da reunião e afirmou que os norte-coreanos já usaram tratativas de paz para camuflar o desenvolvimento do programa nuclear nacional.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas