Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Operação no Complexo do Lins termina com 24 presos, diz Comando Militar do Leste

Oito deles foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. Drogas e armas também foram apreendidas na ação que ocorreu na Zona Norte do Rio nesta terça (27).


Por G1 Rio

O Comando Militar do Leste (CML) informou que a operação contra o tráfico de drogas no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, desta terça-feira (27)terminou com 24 pessoas presas até o início da noite.

Resultado de imagem para Lins é alvo da maior operação da intervenção na segurança do Rio
Lins é alvo da maior operação da intervenção na segurança do Rio

Delas, oito foram em flagrante por tráfico e porte ilegal de armas. O restante, em cumprimento de mandado de prisão. Também foram apreendidos 10 kg de maconha, além de cocaína e crack. Pisrolas, revólver, munições e rádios também foram confiscados pela polícia.

A operação foi realizada por quase 4 mil homens, sendo 3,4 mil das Forças Armadas e os demais das polícias. Segundo o CML, essa é a maior operação realizada após o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio. Os homens contaram com o apoio de blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

Por volta das 2h, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio de um blindado, entraram na comunidade. Houve confronto com criminosos e troca de tiros que durou 15 minutos. Por volta das 6h, o Exército cercou a comunidade, e não houve mais registros de tiroteio.

O complexo de favelas tem uma Unidade de Polícia Pacificadora desde dezembro de 2013, mas é considerado um dos principais esconderijos de quadrilhas de roubo de carga na Região Metropolitana. Em janeiro, o Globocop flagrou criminosos descarregando aparelhos eletrônicos furtados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas