Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

'Orçamento militar norte-americano supera 10 vezes o russo'

O orçamento militar dos EUA é dez vezes maior do que o russo e tem como objetivo vencer a guerra, declarou na entrevista à Sputnik o assistente do secretário do Conselho de Segurança da Rússia para a Segurança Internacional, Aleksandr Venediktov.


Sputnik

A Administração dos EUA submeteu para consideração o projeto do orçamento para o ano financeiro de 2019, que vai começar em 1º de outubro de 2018. Segundo o documento, o presidente norte-americano, Donald Trump pediu cerca de 700 bilhões de dólares (mais de 2 trilhões de reais) para as despesas militares. Desta soma, 24 bilhões de dólares (77 bilhões de reais) devem ser destinados para modernização da tríade nuclear, e 6 bilhões (19 bilhões de reais) — para os sistemas de defesa antimíssil.


Navios de guerra do Japão, EUA e Índia durante os primeiros exercícios navais conjuntos no oceano Pacífico (foto de arquivo)
Navios de guerra do Japão, EUA e Índia © AFP 2018/ JIJI PRESS

"No que se refere ao orçamento militar dos EUA, ele supera o russo em mais de dez vezes e visa precisamente resolver o objetivo-chave da estratégia nacional — alcançar o nível da preparação militar e equipamento técnico das Forças Armadas para que seja possível vencer em um conflito de grande escala", concluiu o político.

Além disso, Venediktov frisou que tais artigos sobre as despesas como a "contenção da agressão na Europa" causam perplexidade, bem como o financiamento das formações de uma "oposição moderada na Síria", concluiu.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas