Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

'Orçamento militar norte-americano supera 10 vezes o russo'

O orçamento militar dos EUA é dez vezes maior do que o russo e tem como objetivo vencer a guerra, declarou na entrevista à Sputnik o assistente do secretário do Conselho de Segurança da Rússia para a Segurança Internacional, Aleksandr Venediktov.


Sputnik

A Administração dos EUA submeteu para consideração o projeto do orçamento para o ano financeiro de 2019, que vai começar em 1º de outubro de 2018. Segundo o documento, o presidente norte-americano, Donald Trump pediu cerca de 700 bilhões de dólares (mais de 2 trilhões de reais) para as despesas militares. Desta soma, 24 bilhões de dólares (77 bilhões de reais) devem ser destinados para modernização da tríade nuclear, e 6 bilhões (19 bilhões de reais) — para os sistemas de defesa antimíssil.


Navios de guerra do Japão, EUA e Índia durante os primeiros exercícios navais conjuntos no oceano Pacífico (foto de arquivo)
Navios de guerra do Japão, EUA e Índia © AFP 2018/ JIJI PRESS

"No que se refere ao orçamento militar dos EUA, ele supera o russo em mais de dez vezes e visa precisamente resolver o objetivo-chave da estratégia nacional — alcançar o nível da preparação militar e equipamento técnico das Forças Armadas para que seja possível vencer em um conflito de grande escala", concluiu o político.

Além disso, Venediktov frisou que tais artigos sobre as despesas como a "contenção da agressão na Europa" causam perplexidade, bem como o financiamento das formações de uma "oposição moderada na Síria", concluiu.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas