Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

'Orçamento militar norte-americano supera 10 vezes o russo'

O orçamento militar dos EUA é dez vezes maior do que o russo e tem como objetivo vencer a guerra, declarou na entrevista à Sputnik o assistente do secretário do Conselho de Segurança da Rússia para a Segurança Internacional, Aleksandr Venediktov.


Sputnik

A Administração dos EUA submeteu para consideração o projeto do orçamento para o ano financeiro de 2019, que vai começar em 1º de outubro de 2018. Segundo o documento, o presidente norte-americano, Donald Trump pediu cerca de 700 bilhões de dólares (mais de 2 trilhões de reais) para as despesas militares. Desta soma, 24 bilhões de dólares (77 bilhões de reais) devem ser destinados para modernização da tríade nuclear, e 6 bilhões (19 bilhões de reais) — para os sistemas de defesa antimíssil.


Navios de guerra do Japão, EUA e Índia durante os primeiros exercícios navais conjuntos no oceano Pacífico (foto de arquivo)
Navios de guerra do Japão, EUA e Índia © AFP 2018/ JIJI PRESS

"No que se refere ao orçamento militar dos EUA, ele supera o russo em mais de dez vezes e visa precisamente resolver o objetivo-chave da estratégia nacional — alcançar o nível da preparação militar e equipamento técnico das Forças Armadas para que seja possível vencer em um conflito de grande escala", concluiu o político.

Além disso, Venediktov frisou que tais artigos sobre as despesas como a "contenção da agressão na Europa" causam perplexidade, bem como o financiamento das formações de uma "oposição moderada na Síria", concluiu.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas