Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Palestina convida Brasil para ser mediador no conflito com Israel

O ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad Maliki, pediu ao chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, que o Brasil participe plenamente de um "mecanismo internacional" para substituir os Estados Unidos na mediação do conflito com Israel.


Sputnik

O pedido ao Brasil, formulado em Ramallah, é mais um efeito do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, em que proclamou Jerusalém como a capital de Israel.


Resultado de imagem para brasil palestina israel
Bandeiras da Palestina, Brasil e Israel | Reprodução

Desde então, os palestinos abordaram várias potências com o pedido de criar um mecanismo internacional envolvendo uma série de países.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, considera que o papel de mediador dos Estados Unidos está esgotado e que o país deixou de ser justo e equitativo.

Durante a recepção ao ministro das Relações Exteriores brasileiro em Ramallah, Abbas insistiu na necessidade de criar um "mecanismo internacional" que "esteja de acordo com as resoluções internacionais para alcançar um acordo justo e global, e alcançar a paz na região, com a criação de um estado palestino com Jerusalém sendo e nas fronteiras de 1967".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas