Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Palestina convida Brasil para ser mediador no conflito com Israel

O ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad Maliki, pediu ao chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, que o Brasil participe plenamente de um "mecanismo internacional" para substituir os Estados Unidos na mediação do conflito com Israel.


Sputnik

O pedido ao Brasil, formulado em Ramallah, é mais um efeito do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, em que proclamou Jerusalém como a capital de Israel.


Resultado de imagem para brasil palestina israel
Bandeiras da Palestina, Brasil e Israel | Reprodução

Desde então, os palestinos abordaram várias potências com o pedido de criar um mecanismo internacional envolvendo uma série de países.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, considera que o papel de mediador dos Estados Unidos está esgotado e que o país deixou de ser justo e equitativo.

Durante a recepção ao ministro das Relações Exteriores brasileiro em Ramallah, Abbas insistiu na necessidade de criar um "mecanismo internacional" que "esteja de acordo com as resoluções internacionais para alcançar um acordo justo e global, e alcançar a paz na região, com a criação de um estado palestino com Jerusalém sendo e nas fronteiras de 1967".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas