Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Palestina convida Brasil para ser mediador no conflito com Israel

O ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad Maliki, pediu ao chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, que o Brasil participe plenamente de um "mecanismo internacional" para substituir os Estados Unidos na mediação do conflito com Israel.


Sputnik

O pedido ao Brasil, formulado em Ramallah, é mais um efeito do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, em que proclamou Jerusalém como a capital de Israel.


Resultado de imagem para brasil palestina israel
Bandeiras da Palestina, Brasil e Israel | Reprodução

Desde então, os palestinos abordaram várias potências com o pedido de criar um mecanismo internacional envolvendo uma série de países.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, considera que o papel de mediador dos Estados Unidos está esgotado e que o país deixou de ser justo e equitativo.

Durante a recepção ao ministro das Relações Exteriores brasileiro em Ramallah, Abbas insistiu na necessidade de criar um "mecanismo internacional" que "esteja de acordo com as resoluções internacionais para alcançar um acordo justo e global, e alcançar a paz na região, com a criação de um estado palestino com Jerusalém sendo e nas fronteiras de 1967".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas