Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novo corte na verba do PROSUB preocupa Comando da Marinha do Brasil

O Comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira, está seriamente preocupado com as consequências negativas de um novo e importante corte nos recursos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), previstos para o orçamento de 2019.
Por Roberto Lopes e Alexandre Galante | Poder Naval

O Programa, cujos termos foram ajustados em 2009, estabelece a produção, no complexo industrial naval de Itaguaí (RJ), de quatro submarinos de ataque convencionais (propulsão diesel-elétrica) da classe Scorpène, e a assistência técnica francesa para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro.

O primeiro submarino convencional, batizado Riachuelo, deve ser lançado ao mar na manhã da quarta-feira 12 de dezembro.

Em novembro de 2016, reunido com lideranças da Base Industrial de Defesa, em São Paulo, o então ministro da Defesa, Raul Jungmann, estimou o valor total do investimento brasileiro no PROSUB em 30 bilhões de Reais.

O Poder Naval não teve acesso aos valores da reduçã…

Palestina convida Brasil para ser mediador no conflito com Israel

O ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad Maliki, pediu ao chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, que o Brasil participe plenamente de um "mecanismo internacional" para substituir os Estados Unidos na mediação do conflito com Israel.


Sputnik

O pedido ao Brasil, formulado em Ramallah, é mais um efeito do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, em que proclamou Jerusalém como a capital de Israel.


Resultado de imagem para brasil palestina israel
Bandeiras da Palestina, Brasil e Israel | Reprodução

Desde então, os palestinos abordaram várias potências com o pedido de criar um mecanismo internacional envolvendo uma série de países.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, considera que o papel de mediador dos Estados Unidos está esgotado e que o país deixou de ser justo e equitativo.

Durante a recepção ao ministro das Relações Exteriores brasileiro em Ramallah, Abbas insistiu na necessidade de criar um "mecanismo internacional" que "esteja de acordo com as resoluções internacionais para alcançar um acordo justo e global, e alcançar a paz na região, com a criação de um estado palestino com Jerusalém sendo e nas fronteiras de 1967".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas