Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

PMA chega a Ghouta Oriental levando alimentos a milhares de pessoas

Depois de quatro meses, agência da ONU e parceiros conseguem retornar à região sitiada na Síria; novo comboio deve entrar no local na quinta-feira, com comida e outros itens de assistência humanitária.


ONU

Pela primeira vez em quatro meses, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros humanitários conseguiram entrar em Duma, na região sitiada de Ghouta Oriental, na Síria.


Entrega de ajuda alimentar | PMA/Marwa Awad

O PMA lembra que Ghouta Oriental fica próximo à capital Damasco, onde moram cerca de 400 mil pessoas, que vem sofrendo muito pela falta de comida, combustível, medicamentos e água potável.

Desnutrição

Nesta segunda-feira, os comboios da agência chegaram à localidade, entregando alimentos para mais de 27,5 mil de pessoas e suplementos de nutrição para crianças desnutridas.

Em Duma, as equipes também fizeram avaliações sobre segurança alimentar, nutrição e situação de saúde. Um balanço inicial mostrou que a desnutrição é severa na cidade.

O PMA tem planos de fazer uma nova entrega de comida e itens de ajuda humanitária em Duma na quinta-feira, com material suficiente para 70 mil pessoas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas