Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

PMA chega a Ghouta Oriental levando alimentos a milhares de pessoas

Depois de quatro meses, agência da ONU e parceiros conseguem retornar à região sitiada na Síria; novo comboio deve entrar no local na quinta-feira, com comida e outros itens de assistência humanitária.


ONU

Pela primeira vez em quatro meses, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros humanitários conseguiram entrar em Duma, na região sitiada de Ghouta Oriental, na Síria.


Entrega de ajuda alimentar | PMA/Marwa Awad

O PMA lembra que Ghouta Oriental fica próximo à capital Damasco, onde moram cerca de 400 mil pessoas, que vem sofrendo muito pela falta de comida, combustível, medicamentos e água potável.

Desnutrição

Nesta segunda-feira, os comboios da agência chegaram à localidade, entregando alimentos para mais de 27,5 mil de pessoas e suplementos de nutrição para crianças desnutridas.

Em Duma, as equipes também fizeram avaliações sobre segurança alimentar, nutrição e situação de saúde. Um balanço inicial mostrou que a desnutrição é severa na cidade.

O PMA tem planos de fazer uma nova entrega de comida e itens de ajuda humanitária em Duma na quinta-feira, com material suficiente para 70 mil pessoas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas