Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

PMA chega a Ghouta Oriental levando alimentos a milhares de pessoas

Depois de quatro meses, agência da ONU e parceiros conseguem retornar à região sitiada na Síria; novo comboio deve entrar no local na quinta-feira, com comida e outros itens de assistência humanitária.


ONU

Pela primeira vez em quatro meses, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros humanitários conseguiram entrar em Duma, na região sitiada de Ghouta Oriental, na Síria.


Entrega de ajuda alimentar | PMA/Marwa Awad

O PMA lembra que Ghouta Oriental fica próximo à capital Damasco, onde moram cerca de 400 mil pessoas, que vem sofrendo muito pela falta de comida, combustível, medicamentos e água potável.

Desnutrição

Nesta segunda-feira, os comboios da agência chegaram à localidade, entregando alimentos para mais de 27,5 mil de pessoas e suplementos de nutrição para crianças desnutridas.

Em Duma, as equipes também fizeram avaliações sobre segurança alimentar, nutrição e situação de saúde. Um balanço inicial mostrou que a desnutrição é severa na cidade.

O PMA tem planos de fazer uma nova entrega de comida e itens de ajuda humanitária em Duma na quinta-feira, com material suficiente para 70 mil pessoas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas