Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

PMA chega a Ghouta Oriental levando alimentos a milhares de pessoas

Depois de quatro meses, agência da ONU e parceiros conseguem retornar à região sitiada na Síria; novo comboio deve entrar no local na quinta-feira, com comida e outros itens de assistência humanitária.


ONU

Pela primeira vez em quatro meses, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros humanitários conseguiram entrar em Duma, na região sitiada de Ghouta Oriental, na Síria.


Entrega de ajuda alimentar | PMA/Marwa Awad

O PMA lembra que Ghouta Oriental fica próximo à capital Damasco, onde moram cerca de 400 mil pessoas, que vem sofrendo muito pela falta de comida, combustível, medicamentos e água potável.

Desnutrição

Nesta segunda-feira, os comboios da agência chegaram à localidade, entregando alimentos para mais de 27,5 mil de pessoas e suplementos de nutrição para crianças desnutridas.

Em Duma, as equipes também fizeram avaliações sobre segurança alimentar, nutrição e situação de saúde. Um balanço inicial mostrou que a desnutrição é severa na cidade.

O PMA tem planos de fazer uma nova entrega de comida e itens de ajuda humanitária em Duma na quinta-feira, com material suficiente para 70 mil pessoas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas