Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

PMA chega a Ghouta Oriental levando alimentos a milhares de pessoas

Depois de quatro meses, agência da ONU e parceiros conseguem retornar à região sitiada na Síria; novo comboio deve entrar no local na quinta-feira, com comida e outros itens de assistência humanitária.


ONU

Pela primeira vez em quatro meses, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros humanitários conseguiram entrar em Duma, na região sitiada de Ghouta Oriental, na Síria.


Entrega de ajuda alimentar | PMA/Marwa Awad

O PMA lembra que Ghouta Oriental fica próximo à capital Damasco, onde moram cerca de 400 mil pessoas, que vem sofrendo muito pela falta de comida, combustível, medicamentos e água potável.

Desnutrição

Nesta segunda-feira, os comboios da agência chegaram à localidade, entregando alimentos para mais de 27,5 mil de pessoas e suplementos de nutrição para crianças desnutridas.

Em Duma, as equipes também fizeram avaliações sobre segurança alimentar, nutrição e situação de saúde. Um balanço inicial mostrou que a desnutrição é severa na cidade.

O PMA tem planos de fazer uma nova entrega de comida e itens de ajuda humanitária em Duma na quinta-feira, com material suficiente para 70 mil pessoas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas