Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Presidente palestino chama embaixador dos EUA em Israel de 'filho de um cachorro'

Liderança palestina critica David Friedman por sua posição a favor da colonização israelense.


France Presse


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse nesta segunda-feira (19) que o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, é "filho de um cachorro".

Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)
Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)

"O embaixador dos Estados Unidos em Tel Aviv é um colono e o filho de um cachorro", afirmou Abbas, durante uma reunião com líderes palestinos em Ramallah.

David Friedman é criticado pela liderança palestina por sua posição a favor da colonização israelense.

Anteriormente advogado de Donald Trump, Friedman assumiu o cargo em maio de 2017 e também é um fervoroso defensor das medidas dos EUA de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Friedman respondeu aos comentários de Abbas em uma conferência em Jerusalém: "Antisemitismo ou discurso político? Não vou julgar. Eu deixo tudo para vocês".

Atentado contra premiê palestino


Também nesta segunda, Abbas acusou abertamente o Hamas de estar por trás do atentado com bomba na semana passada contra o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Rami Hamdallah, e anunciou futuras sanções contra o movimento islâmico

O comboio de Rami Hamdallah foi alvo de um atentado a bomba em 13 de março durante uma rara visita na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas. O primeiro-ministro da Autoridade Palestina saiu ileso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas