Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Presidente palestino chama embaixador dos EUA em Israel de 'filho de um cachorro'

Liderança palestina critica David Friedman por sua posição a favor da colonização israelense.


France Presse


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse nesta segunda-feira (19) que o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, é "filho de um cachorro".

Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)
Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)

"O embaixador dos Estados Unidos em Tel Aviv é um colono e o filho de um cachorro", afirmou Abbas, durante uma reunião com líderes palestinos em Ramallah.

David Friedman é criticado pela liderança palestina por sua posição a favor da colonização israelense.

Anteriormente advogado de Donald Trump, Friedman assumiu o cargo em maio de 2017 e também é um fervoroso defensor das medidas dos EUA de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Friedman respondeu aos comentários de Abbas em uma conferência em Jerusalém: "Antisemitismo ou discurso político? Não vou julgar. Eu deixo tudo para vocês".

Atentado contra premiê palestino


Também nesta segunda, Abbas acusou abertamente o Hamas de estar por trás do atentado com bomba na semana passada contra o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Rami Hamdallah, e anunciou futuras sanções contra o movimento islâmico

O comboio de Rami Hamdallah foi alvo de um atentado a bomba em 13 de março durante uma rara visita na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas. O primeiro-ministro da Autoridade Palestina saiu ileso.

Comentários

Postagens mais visitadas