Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Presidente palestino chama embaixador dos EUA em Israel de 'filho de um cachorro'

Liderança palestina critica David Friedman por sua posição a favor da colonização israelense.


France Presse


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse nesta segunda-feira (19) que o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, é "filho de um cachorro".

Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)
Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmud Abbas, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Mike Segar)

"O embaixador dos Estados Unidos em Tel Aviv é um colono e o filho de um cachorro", afirmou Abbas, durante uma reunião com líderes palestinos em Ramallah.

David Friedman é criticado pela liderança palestina por sua posição a favor da colonização israelense.

Anteriormente advogado de Donald Trump, Friedman assumiu o cargo em maio de 2017 e também é um fervoroso defensor das medidas dos EUA de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Friedman respondeu aos comentários de Abbas em uma conferência em Jerusalém: "Antisemitismo ou discurso político? Não vou julgar. Eu deixo tudo para vocês".

Atentado contra premiê palestino


Também nesta segunda, Abbas acusou abertamente o Hamas de estar por trás do atentado com bomba na semana passada contra o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Rami Hamdallah, e anunciou futuras sanções contra o movimento islâmico

O comboio de Rami Hamdallah foi alvo de um atentado a bomba em 13 de março durante uma rara visita na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas. O primeiro-ministro da Autoridade Palestina saiu ileso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas