Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Presidente sírio visita soldados na 'linha de fogo' em Ghouta Oriental

O presidente sírio, Bashar Assad, junto com um correspondente da agência estatal SANA, viajou em seu carro pelas áreas libertadas de Ghouta Oriental.


Sputnik

O presidente se encontrou com os "heróis do Exército Árabe Sírio", comunicou neste domingo (18) em sua conta no Twitter o serviço de imprensa do presidente.


Bashar Assad se encontra com soldados em Ghouta Oriental
Bashar Assad cumprimenta soldado em Ghouta Oriental © REUTERS/ SANA/Handout

"Na linha de fogo de Ghouta Oriental, o presidente Assad se encontrou com os heróis do Exército Árabe Sírio", informou.

Além disso, no vídeo e nas fotos que surgiram na Internet, é possível observar a recepção calorosa que os soldados proporcionaram ao líder sírio.

Nesta sexta-feira (16), os militares sírios reportaram avanços consideráveis. De acordo com eles, as tropas governamentais expulsaram os terroristas de 70% do território de Ghouta Oriental.

Porém, grupos terroristas tais como Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países), Jaysh al-Islam e Ahrar al-Sham ainda mantêm seu controle nesta zona e continuam lançando ataques contra a periferia e o centro da capital síria.

Nesta segunda-feira (19), os militares russos afirmaram que desde a manhã mais de 25 mil pessoas conseguiram sair de Ghouta Oriental via um corredor humanitário aberto na localidade de Hamuria.

De acordo com os dados do major-general russo Vladimir Zolotukhin, mais de 68 mil pessoas abandonaram Ghouta Oriental desde a abertura de corredores humanitários.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas