Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Presidente sírio visita soldados na 'linha de fogo' em Ghouta Oriental

O presidente sírio, Bashar Assad, junto com um correspondente da agência estatal SANA, viajou em seu carro pelas áreas libertadas de Ghouta Oriental.


Sputnik

O presidente se encontrou com os "heróis do Exército Árabe Sírio", comunicou neste domingo (18) em sua conta no Twitter o serviço de imprensa do presidente.


Bashar Assad se encontra com soldados em Ghouta Oriental
Bashar Assad cumprimenta soldado em Ghouta Oriental © REUTERS/ SANA/Handout

"Na linha de fogo de Ghouta Oriental, o presidente Assad se encontrou com os heróis do Exército Árabe Sírio", informou.

Além disso, no vídeo e nas fotos que surgiram na Internet, é possível observar a recepção calorosa que os soldados proporcionaram ao líder sírio.

Nesta sexta-feira (16), os militares sírios reportaram avanços consideráveis. De acordo com eles, as tropas governamentais expulsaram os terroristas de 70% do território de Ghouta Oriental.

Porém, grupos terroristas tais como Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países), Jaysh al-Islam e Ahrar al-Sham ainda mantêm seu controle nesta zona e continuam lançando ataques contra a periferia e o centro da capital síria.

Nesta segunda-feira (19), os militares russos afirmaram que desde a manhã mais de 25 mil pessoas conseguiram sair de Ghouta Oriental via um corredor humanitário aberto na localidade de Hamuria.

De acordo com os dados do major-general russo Vladimir Zolotukhin, mais de 68 mil pessoas abandonaram Ghouta Oriental desde a abertura de corredores humanitários.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas