Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Presidente sírio visita soldados na 'linha de fogo' em Ghouta Oriental

O presidente sírio, Bashar Assad, junto com um correspondente da agência estatal SANA, viajou em seu carro pelas áreas libertadas de Ghouta Oriental.


Sputnik

O presidente se encontrou com os "heróis do Exército Árabe Sírio", comunicou neste domingo (18) em sua conta no Twitter o serviço de imprensa do presidente.


Bashar Assad se encontra com soldados em Ghouta Oriental
Bashar Assad cumprimenta soldado em Ghouta Oriental © REUTERS/ SANA/Handout

"Na linha de fogo de Ghouta Oriental, o presidente Assad se encontrou com os heróis do Exército Árabe Sírio", informou.

Além disso, no vídeo e nas fotos que surgiram na Internet, é possível observar a recepção calorosa que os soldados proporcionaram ao líder sírio.

Nesta sexta-feira (16), os militares sírios reportaram avanços consideráveis. De acordo com eles, as tropas governamentais expulsaram os terroristas de 70% do território de Ghouta Oriental.

Porém, grupos terroristas tais como Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países), Jaysh al-Islam e Ahrar al-Sham ainda mantêm seu controle nesta zona e continuam lançando ataques contra a periferia e o centro da capital síria.

Nesta segunda-feira (19), os militares russos afirmaram que desde a manhã mais de 25 mil pessoas conseguiram sair de Ghouta Oriental via um corredor humanitário aberto na localidade de Hamuria.

De acordo com os dados do major-general russo Vladimir Zolotukhin, mais de 68 mil pessoas abandonaram Ghouta Oriental desde a abertura de corredores humanitários.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas