Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Presidente turco revela novo alvo da Operação do Ramo de Oliveira na Síria

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que a cidade síria de Tal Rifaat seria o próximo alvo da ofensiva militar de Ancara contra os militantes curdos.


Sputnik

O anúncio confirma as várias declarações anteriores do presidente, dizendo que a operação turca no norte da Síria continuaria após a apreensão de Afrin e se concentrará nas regiões de Manbij e Idlib.


Resultado de imagem para recep tayyip erdogan
Recep Tayyip Erdogan | Reprodução

"Se Deus quiser, garantiremos que esta operação atinja seu objetivo depois de tomar o controle de Tal Rifaat em um curto período de tempo", declarou Erdogan na cidade de Trabzon, no Mar Negro.

No dia anterior, o Estado-Maior das Forças Armadas Turcas declarou que as forças do país haviam estabelecido o controle total sobre a cidade de Afrin, anteriormente dominada pelos curdos.

A Turquia lançou sua operação militar apelidada de Ramo de oliveira em 20 de janeiro, juntamente com as forças do Exército Sírio Livre da oposição. O país sublinhou que o seu avanço militar visa "limpar" a fronteira com a Síria da ameaça terrorista. Essa ameaça, como explicou Ancara, é constituída pelo Partido da União Democrática (PYD), um partido político curdo no norte da Síria, e a milícia Unidade de Proteção do Povo Curdo (YPG), ligada ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) considerado como uma organização terrorista de Ancara.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas