Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Primeiro voo do Saab GlobalEye é bem-sucedido

A Saab concluiu com sucesso o primeiro voo da aeronave GlobalEye Airborne Early Warning &Control (AEW&C) em Linköping, na Suécia.


Poder Aéreo

A GlobalEye decolou no seu primeiro voo às 12h52 horas locais, em 14 de março de 2018, do aeródromo da Saab em Linköping, na Suécia. A aeronave, uma plataforma Bombardier Global 6000 modificada, realizou um voo de teste de 1 hora e 46 minutos coletando extensos dados de teste de voo usando o conjunto de instrumentação de bordo. Estes dados são então utilizados para verificar o desempenho da aeronave e a modelagem associada. O primeiro voo foi precedido por uma série de ensaios em terra, incluindo testes de táxi de alta e baixa velocidade.

Saab GlobalEye

“O primeiro voo é o segundo maior marco para o programa GlobalEye em um espaço de tempo muito curto. Mais uma vez, demonstramos que estamos cumprindo nossos compromissos e que estamos no bom caminho com a produção do sistema de vigilância multimissão mais avançado do mundo”, disse Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de Vigilância da Saab.

“O voo de hoje foi como planejado, com o nível de desempenho combinando com nossas expectativas. O manuseio suave da aeronave foi exatamente como previsto e um verdadeiro prazer para voar”, disse Magnus Fredriksson, piloto de teste experimental da Saab.

O voo inaugural ocorreu três semanas depois que a Saab revelou a aeronave GlobalEye para a mídia pela primeira vez em 23 de fevereiro de 2018. O GlobalEye combina vigilância aérea, marítima e terrestre em uma solução “swing-role”. O GlobalEye possui um conjunto completo de sensores sofisticados, incluindo o poderoso novo radar de alcance ampliado (Erieye ER), integrado com a aeronave Global 6000 de alcance ultra-longo, conhecida por sua versatilidade e características de voo suaves.

O cliente de lançamento do GlobalEye é as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, onde é conhecido como o Swing Role Surveillance System (SRSS). A ordem inicial foi colocada em novembro de 2015. O GlobalEye traz o alcance de detecção ampliado, a autonomia e a capacidade de desempenhar múltiplos papéis, incluindo tarefas como busca e resgate, vigilância de fronteiras e operações militares.

Bombardier e Global 6000 são marcas registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

A Saab serve o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais na defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes de todo o mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e melhora as novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.

FONTE: Saab

Postar um comentário

Postagens mais visitadas