Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Protestos em apoio ao Exército Sírio e contra militantes emergem em Ghouta (VIDEO)

Os sírios em partes em Ghouta Oriental têm protestado contra militantes, pedindo-lhes que saiam da área e permitam a entrada do Exército Sírio. As manifestações foram realizadas em áreas recentemente liberadas e partes do leste de Ghouta, que ainda estão sob o controle de militantes islâmicos radicais.


Sputnik

Novas filmagens divulgadas em redes sociais hoje mostraram protestos anti-também militância e pró-governo em Ghouta Oriental.


Pessoas de várias cidades de Ghouta Oriental estão demonstrando em Al-Ghzalaniyah apoio ao movimento de seus pais em outras cidades de Ghouta no controle dos terroristas | Hassan Ridha

Dezenas de civis reuniram-se na cidade de Hamouriyah — que, segundo notícias, ainda está sob o controle de militantes — no início de hoje, acenando bandeiras sírias improvisadas e cantando slogans anti-militantes.

As forças pró-governo, lideradas pela quarta divisão blindada do exército sírio e pela Guarda Republicana, estão avançando para a área depois de repelir com sucesso um contra-ataque militante e, posteriormente, aproveitando fazendas próximas.

Protestos semelhantes também ocorreram há poucas horas na cidade de Kafr Batna, que está sob o controle de militantes.

Além disso, uma manifestação pró-governo em larga escala foi realizada na aldeia recentemente liberada de al-Ghizlaniyah, pedindo aos militantes que se rendissem e permitirem que civis deixassem outras partes do leste de Ghouta.

O Exército Sírio começou a mobilizar tropas, armaduras e artilharia no mês passado, na preparação da operação Escudo de Damasco — e liberaram mais de 50% de Ghouta Oriental em cerca de duas semanas.

Os terroristas também bombardearam áreas controladas pelo governo de Damasco, resultando em centenas de vítimas civis e fechamentos de escolas. Milhares de pessoas fugiram para a região costeira temendo pelas suas vidas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas