Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

R.Tcheca expulsa três diplomatas russos por envenenamento ex-espião

A República Tcheca anunciou nesta segunda-feira a expulsão de três diplomatas russos e de suas famílias em resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal no Reino Unido.


EFE

O Escritório do Governo tcheco explicou no Twitter que Praga, em consenso com os seus parceiros comunitários, deu hoje um prazo aos diplomatas russos até 1 de abril para deixar o país centro-europeu.


O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK
O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK

"Decidimos dar este passo após o ataque sem precedentes com uma substância química em Salisbury (a Inglaterra), afirmando a nossa unidade com a Grã-Bretanha", explicou o ministro de Relações Exteriores, Martin Stropnicky.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas