Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

R.Tcheca expulsa três diplomatas russos por envenenamento ex-espião

A República Tcheca anunciou nesta segunda-feira a expulsão de três diplomatas russos e de suas famílias em resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal no Reino Unido.


EFE

O Escritório do Governo tcheco explicou no Twitter que Praga, em consenso com os seus parceiros comunitários, deu hoje um prazo aos diplomatas russos até 1 de abril para deixar o país centro-europeu.


O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK
O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK

"Decidimos dar este passo após o ataque sem precedentes com uma substância química em Salisbury (a Inglaterra), afirmando a nossa unidade com a Grã-Bretanha", explicou o ministro de Relações Exteriores, Martin Stropnicky.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas