Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

R.Tcheca expulsa três diplomatas russos por envenenamento ex-espião

A República Tcheca anunciou nesta segunda-feira a expulsão de três diplomatas russos e de suas famílias em resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal no Reino Unido.


EFE

O Escritório do Governo tcheco explicou no Twitter que Praga, em consenso com os seus parceiros comunitários, deu hoje um prazo aos diplomatas russos até 1 de abril para deixar o país centro-europeu.


O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK
O ministro de Relações Exteriores da República Tcheca, Martin Stropnicky. EPA/MARTIN DIVISEK

"Decidimos dar este passo após o ataque sem precedentes com uma substância química em Salisbury (a Inglaterra), afirmando a nossa unidade com a Grã-Bretanha", explicou o ministro de Relações Exteriores, Martin Stropnicky.

Postar um comentário