Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Rússia começará em breve produção em massa de fuzil subaquático

O novo fuzil de calibre 5,45, adaptável tanto para uso terrestre quanto aquático, está sendo preparado para produção em série e será destinado aos destacamentos especiais das Forças Armadas e Guarda Nacional da Rússia.


Sputnik

Posteriormente, planeja-se iniciar a produção desta arma para exportação, afirmou à Sputnik Yuri Amelin, chefe do Bureau Central de Desenvolvimento e Pesquisa das Armas Esportivas e de Caça.


Militar testa fuzil subaquático
Militar testa fuzil subaquático © Sputnik/ Anton Denisov

"Esse exemplar foi adotado em serviço e, no momento, estamos o preparando para produção em série", afirmou Amelin.

De acordo com ele, em primeiro lugar, os fabricantes da arma devem cumprir as exigências e pedidos das Forças Armadas russas. "Eu posso revelar duas estruturas [que encomendaram a arma]: é o Ministério da Defesa e a Guarda Nacional da Rússia", assinalou o entrevistado.

Enquanto isso, Amelin acrescentou que o fuzil subaquático obteve permissão para exportação, mas não detalhou clientes estrangeiros concretos.

O fuzil especial de calibre 5,45 pode disparar em regime de tiro único ou automático à distância de até 600 metros em terra e até 25 metros debaixo de água. A cadência de tiro atinge 900 tiros por minuto. O carregador da arma tem capacidade para 30 cartuchos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas