Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Rússia começará em breve produção em massa de fuzil subaquático

O novo fuzil de calibre 5,45, adaptável tanto para uso terrestre quanto aquático, está sendo preparado para produção em série e será destinado aos destacamentos especiais das Forças Armadas e Guarda Nacional da Rússia.


Sputnik

Posteriormente, planeja-se iniciar a produção desta arma para exportação, afirmou à Sputnik Yuri Amelin, chefe do Bureau Central de Desenvolvimento e Pesquisa das Armas Esportivas e de Caça.


Militar testa fuzil subaquático
Militar testa fuzil subaquático © Sputnik/ Anton Denisov

"Esse exemplar foi adotado em serviço e, no momento, estamos o preparando para produção em série", afirmou Amelin.

De acordo com ele, em primeiro lugar, os fabricantes da arma devem cumprir as exigências e pedidos das Forças Armadas russas. "Eu posso revelar duas estruturas [que encomendaram a arma]: é o Ministério da Defesa e a Guarda Nacional da Rússia", assinalou o entrevistado.

Enquanto isso, Amelin acrescentou que o fuzil subaquático obteve permissão para exportação, mas não detalhou clientes estrangeiros concretos.

O fuzil especial de calibre 5,45 pode disparar em regime de tiro único ou automático à distância de até 600 metros em terra e até 25 metros debaixo de água. A cadência de tiro atinge 900 tiros por minuto. O carregador da arma tem capacidade para 30 cartuchos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas