Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Rússia começará em breve produção em massa de fuzil subaquático

O novo fuzil de calibre 5,45, adaptável tanto para uso terrestre quanto aquático, está sendo preparado para produção em série e será destinado aos destacamentos especiais das Forças Armadas e Guarda Nacional da Rússia.


Sputnik

Posteriormente, planeja-se iniciar a produção desta arma para exportação, afirmou à Sputnik Yuri Amelin, chefe do Bureau Central de Desenvolvimento e Pesquisa das Armas Esportivas e de Caça.


Militar testa fuzil subaquático
Militar testa fuzil subaquático © Sputnik/ Anton Denisov

"Esse exemplar foi adotado em serviço e, no momento, estamos o preparando para produção em série", afirmou Amelin.

De acordo com ele, em primeiro lugar, os fabricantes da arma devem cumprir as exigências e pedidos das Forças Armadas russas. "Eu posso revelar duas estruturas [que encomendaram a arma]: é o Ministério da Defesa e a Guarda Nacional da Rússia", assinalou o entrevistado.

Enquanto isso, Amelin acrescentou que o fuzil subaquático obteve permissão para exportação, mas não detalhou clientes estrangeiros concretos.

O fuzil especial de calibre 5,45 pode disparar em regime de tiro único ou automático à distância de até 600 metros em terra e até 25 metros debaixo de água. A cadência de tiro atinge 900 tiros por minuto. O carregador da arma tem capacidade para 30 cartuchos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas