Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Rússia começará em breve produção em massa de fuzil subaquático

O novo fuzil de calibre 5,45, adaptável tanto para uso terrestre quanto aquático, está sendo preparado para produção em série e será destinado aos destacamentos especiais das Forças Armadas e Guarda Nacional da Rússia.


Sputnik

Posteriormente, planeja-se iniciar a produção desta arma para exportação, afirmou à Sputnik Yuri Amelin, chefe do Bureau Central de Desenvolvimento e Pesquisa das Armas Esportivas e de Caça.


Militar testa fuzil subaquático
Militar testa fuzil subaquático © Sputnik/ Anton Denisov

"Esse exemplar foi adotado em serviço e, no momento, estamos o preparando para produção em série", afirmou Amelin.

De acordo com ele, em primeiro lugar, os fabricantes da arma devem cumprir as exigências e pedidos das Forças Armadas russas. "Eu posso revelar duas estruturas [que encomendaram a arma]: é o Ministério da Defesa e a Guarda Nacional da Rússia", assinalou o entrevistado.

Enquanto isso, Amelin acrescentou que o fuzil subaquático obteve permissão para exportação, mas não detalhou clientes estrangeiros concretos.

O fuzil especial de calibre 5,45 pode disparar em regime de tiro único ou automático à distância de até 600 metros em terra e até 25 metros debaixo de água. A cadência de tiro atinge 900 tiros por minuto. O carregador da arma tem capacidade para 30 cartuchos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas