Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Sistema de defesa antiaérea Pantsir será equipado com armas hipersônicas

Voando a uma velocidade cinco vezes maior que a do som e capaz de manobrar em trajetórias imprevisíveis, anteriormente impensáveis a altas velocidades, as armas hipersônicas estão prontas para mudar a face da guerra moderna.


Sputnik

O sistema de defesa antiaérea móvel russo Pantsir em breve será equipado com mísseis hipersônicos, informou Rossiyskaya Gazeta, citando uma fonte no complexo militar-industrial do país.


Sistema antiaéreo russo Pantsir-S1
Sistema antiaéreo russo Pantsir S1 © Sputnik/ Evgeny Biyatov

De acordo com o funcionário, que pediu anonimato, a dotação do sistema com mísseis hipersônicos fará com que o alcance do sistema triplique, aumentando de 20 quilômetros para 60 quilômetros. Ele acrescentou também que os trabalhos necessários para a dotação já estão sendo realizados.

O sistema Pantsir, que comprovou sua alta eficácia na Síria, foi projetado para proteger a infraestrutura crítica contra ataques aéreos, bem como contra ameaças marítimas e terrestres.

O Pantsir foi reconhecido pelos EUA como uma arma ideal contra praticamente todos os drones existentes.

Em sua configuração atual, o sistema Pantsir, de 30 toneladas, é capaz de atingir alvos aéreos a uma distância de até 20 quilômetros e em altitudes de até 15 quilômetros.

O sistema também está dotado de canhões de 30 mm com um alcance efetivo de até 4 km.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas