Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Sistema de defesa antiaérea Pantsir será equipado com armas hipersônicas

Voando a uma velocidade cinco vezes maior que a do som e capaz de manobrar em trajetórias imprevisíveis, anteriormente impensáveis a altas velocidades, as armas hipersônicas estão prontas para mudar a face da guerra moderna.


Sputnik

O sistema de defesa antiaérea móvel russo Pantsir em breve será equipado com mísseis hipersônicos, informou Rossiyskaya Gazeta, citando uma fonte no complexo militar-industrial do país.


Sistema antiaéreo russo Pantsir-S1
Sistema antiaéreo russo Pantsir S1 © Sputnik/ Evgeny Biyatov

De acordo com o funcionário, que pediu anonimato, a dotação do sistema com mísseis hipersônicos fará com que o alcance do sistema triplique, aumentando de 20 quilômetros para 60 quilômetros. Ele acrescentou também que os trabalhos necessários para a dotação já estão sendo realizados.

O sistema Pantsir, que comprovou sua alta eficácia na Síria, foi projetado para proteger a infraestrutura crítica contra ataques aéreos, bem como contra ameaças marítimas e terrestres.

O Pantsir foi reconhecido pelos EUA como uma arma ideal contra praticamente todos os drones existentes.

Em sua configuração atual, o sistema Pantsir, de 30 toneladas, é capaz de atingir alvos aéreos a uma distância de até 20 quilômetros e em altitudes de até 15 quilômetros.

O sistema também está dotado de canhões de 30 mm com um alcance efetivo de até 4 km.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas