Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Sistema de defesa antiaérea Pantsir será equipado com armas hipersônicas

Voando a uma velocidade cinco vezes maior que a do som e capaz de manobrar em trajetórias imprevisíveis, anteriormente impensáveis a altas velocidades, as armas hipersônicas estão prontas para mudar a face da guerra moderna.


Sputnik

O sistema de defesa antiaérea móvel russo Pantsir em breve será equipado com mísseis hipersônicos, informou Rossiyskaya Gazeta, citando uma fonte no complexo militar-industrial do país.


Sistema antiaéreo russo Pantsir-S1
Sistema antiaéreo russo Pantsir S1 © Sputnik/ Evgeny Biyatov

De acordo com o funcionário, que pediu anonimato, a dotação do sistema com mísseis hipersônicos fará com que o alcance do sistema triplique, aumentando de 20 quilômetros para 60 quilômetros. Ele acrescentou também que os trabalhos necessários para a dotação já estão sendo realizados.

O sistema Pantsir, que comprovou sua alta eficácia na Síria, foi projetado para proteger a infraestrutura crítica contra ataques aéreos, bem como contra ameaças marítimas e terrestres.

O Pantsir foi reconhecido pelos EUA como uma arma ideal contra praticamente todos os drones existentes.

Em sua configuração atual, o sistema Pantsir, de 30 toneladas, é capaz de atingir alvos aéreos a uma distância de até 20 quilômetros e em altitudes de até 15 quilômetros.

O sistema também está dotado de canhões de 30 mm com um alcance efetivo de até 4 km.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas