Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Veículos militares israelenses entram na Faixa de Gaza

Uma unidade do exército israelense destruiu duas bandeiras palestinas colocadas na barreira que separa Israel da Faixa de Gaza perto do povoado de Khan Yunis, relataram testemunhas do evento.


Sputnik

Quatro escavadoras e outro veículo militar penetraram na Faixa de Gaza e destruíram as bandeiras com uma carga explosiva, por receio que perto das bandeiras poderia haver artefatos explosivos.


Soldados israelenses (foto de arquivo)
Militares israelenses © REUTERS/ Mohamad Torokman

Há dez dias quatro soldados israelenses foram feridos, se encontrando um deles em estado grave, após a explosão de uma bomba perto da barreira fronteiriça com a Palestina.

As autoridades palestinas da Faixa de Gaza indicaram que a entrada dos veículos militares israelenses foi "limitada" e que se retiraram do território logo após terem concluído sua missão.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas