Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Veículos militares israelenses entram na Faixa de Gaza

Uma unidade do exército israelense destruiu duas bandeiras palestinas colocadas na barreira que separa Israel da Faixa de Gaza perto do povoado de Khan Yunis, relataram testemunhas do evento.


Sputnik

Quatro escavadoras e outro veículo militar penetraram na Faixa de Gaza e destruíram as bandeiras com uma carga explosiva, por receio que perto das bandeiras poderia haver artefatos explosivos.


Soldados israelenses (foto de arquivo)
Militares israelenses © REUTERS/ Mohamad Torokman

Há dez dias quatro soldados israelenses foram feridos, se encontrando um deles em estado grave, após a explosão de uma bomba perto da barreira fronteiriça com a Palestina.

As autoridades palestinas da Faixa de Gaza indicaram que a entrada dos veículos militares israelenses foi "limitada" e que se retiraram do território logo após terem concluído sua missão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas