Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Veículos militares israelenses entram na Faixa de Gaza

Uma unidade do exército israelense destruiu duas bandeiras palestinas colocadas na barreira que separa Israel da Faixa de Gaza perto do povoado de Khan Yunis, relataram testemunhas do evento.


Sputnik

Quatro escavadoras e outro veículo militar penetraram na Faixa de Gaza e destruíram as bandeiras com uma carga explosiva, por receio que perto das bandeiras poderia haver artefatos explosivos.


Soldados israelenses (foto de arquivo)
Militares israelenses © REUTERS/ Mohamad Torokman

Há dez dias quatro soldados israelenses foram feridos, se encontrando um deles em estado grave, após a explosão de uma bomba perto da barreira fronteiriça com a Palestina.

As autoridades palestinas da Faixa de Gaza indicaram que a entrada dos veículos militares israelenses foi "limitada" e que se retiraram do território logo após terem concluído sua missão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas