Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Zarif: o Irã apoiará a Arábia Saudita diante da possível agressão estrangeira

"O Irã será o primeiro a defender a Arábia Saudita se for atacado por um país terceiro", disse o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohamad Javad Zarif, reafirmando o compromisso de Teerã de contribuir para a segurança de todos os países da região, incluindo a monarquia saudita.


Pars Today

O chefe da diplomacia persa, em suas observações na segunda-feira numa conversa com a mídia paquistanesa em Islamabad, enfatizou que "a segurança e a estabilidade dos países da região, incluindo o Irã, estão entrelaçadas".


Zarif: o Irã apoiará a Arábia Saudita diante da possível agressão estrangeira
Ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohamad Javad Zarif | Reprodução

Ele disse que a República Islâmica do Irã já havia manifestado a sua vontade de dialogar com a Arábia Saudita, a fim de atenuar a tensão e normalizar as relações bilaterais. "O problema é que os sauditas acreditam que o fato de o mundo pensar que são ameaçados pelo Irã pode beneficiá-los", disse o diplomata do Irã.

Zarif enfatiza que Teerã e Riad, podem cooperar na reconstrução do Iraque e da Síria, dois países atingidos por conflitos e ofensas terroristas, mas primeiro devem resolver seus próprios problemas na mesa de negociações.

"Não temos motivos para nos antagonizar, mas avisamos (Arábia Saudita) que não pode proporcionar a sua segurança agindo além das suas fronteiras", afirmou o ministro iraniano.

As tensões entre Riad e Teerã intensificaram em janeiro de 2016, quando o país árabe quebrou relações diplomáticas e comerciais com o Irã devido a protestos no país persa durante a execução da figura proeminente da oposição saudita, Xeque Nimr Baqer-Nimr.

Desde então, a monarquia saudita recorreu a todas as medidas de possível pressão contra o Irã, incluindo acusações sem fundamento de que Teerã interfere nos assuntos internos de outros países da região e prejudica a estabilidade do Oriente Médio. O Irã rejeitou todas as acusações e exorta os países vizinhos a dialogarem para resolver os desentendimentos e promover a segurança na região.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas