Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

10 manifestantes palestinos feridos em ataques sionistas

Pelo menos 10 palestinos foram baleados e feridos pelo regime sionista de Israel no 10º dia de protestos na Faixa de Gaza, anunciou o Ministério da Saúde da Palestina.


Pars Today

Segundo a mídia palestina, 4 manifestantes ficaram feridos em Jabalia, norte de Gaza, e outros 6 ficaram feridos no leste de Gaza.


10 manifestantes palestinos feridos em ataques sionistas
Faixa de Gaza, Palestina | Reprodução

Cerca de 30 palestinos foram mortos até agora e mais de mil pessoas ficaram feridas desde o início de março dos protestos de retorno na Faixa de Gaza.

Enquanto isso, caças israelenses atacaram as bases das Forças de Resistência em Gaza.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã denunciou anteriormente o assassinato de muitos palestinos pelas forças militares do regime sionista racista.

Enquanto isso, a Alta Representante da União Européia para Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Federica Mogherini, em um comunicado, pediu o fim do cerco à Faixa de Gaza.

O porta-voz da UE, Maja Kocijančič, também pediu em comunicado que investigue os crimes cometidos pelo regime sionista de Israel na Faixa de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas