Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

2 pilotos morrem em queda de helicóptero militar russo no mar Báltico

A Frota do Báltico russa confirmou a morte de dois tripulantes de um helicóptero Ka-29 que caiu esta noite no mar da região de Kaliningrado.


Sputnik

"Às 23h30, horário de Moscou [17h30 em Brasília] de 12 abril de 2018 um helicóptero Ka-29 caiu no mar Báltico quando realizava um voo de teste. Os dois tripulantes, pilotos de teste da empresa fabricante, morreram", informou o comunicado oficial.


Helicóptero Ka-29
Kamov Ka-29 © Sputnik / Georgy Zimarev

No local do acidente estão sendo realizadas operações de busca.

Anteriormente, uma fonte dos serviços de emergência disse à Sputnik que a equipe de resgate já encontrou o corpo de um dos pilotos.

O Kamov Ka-29 (Helix-B, segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero naval desenvolvido para operações de desembarque e ataque, desenvolvido na União Soviética no início dos anos 1980.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas