Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

2 pilotos morrem em queda de helicóptero militar russo no mar Báltico

A Frota do Báltico russa confirmou a morte de dois tripulantes de um helicóptero Ka-29 que caiu esta noite no mar da região de Kaliningrado.


Sputnik

"Às 23h30, horário de Moscou [17h30 em Brasília] de 12 abril de 2018 um helicóptero Ka-29 caiu no mar Báltico quando realizava um voo de teste. Os dois tripulantes, pilotos de teste da empresa fabricante, morreram", informou o comunicado oficial.


Helicóptero Ka-29
Kamov Ka-29 © Sputnik / Georgy Zimarev

No local do acidente estão sendo realizadas operações de busca.

Anteriormente, uma fonte dos serviços de emergência disse à Sputnik que a equipe de resgate já encontrou o corpo de um dos pilotos.

O Kamov Ka-29 (Helix-B, segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero naval desenvolvido para operações de desembarque e ataque, desenvolvido na União Soviética no início dos anos 1980.

Comentários

Postagens mais visitadas