Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seul celebra decisão de Pyongyang em suspender testes nucleares e de mísseis

Presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un irão se encontrar na próxima sexta-feira (27).
EFE

O governo da Coreia do Sul qualificou neste sábado (21) como um "progresso significativo" para a desnuclearização da Coreia do Norte a decisão do regime de Pyongyang de suspender os seus testes atômicos e de mísseis, assim como o fechamento de seu centro de testes nucleares.

Em um comunicado enviado pelo gabinete presidencial sul-coreano, Seul considerou que "a decisão da Coreia do Norte é significativa para a desnuclearização da península coreana" e disse, além disso, que "ajudará a criar um ambiente muito positivo para o sucesso das próximas cúpula intercoreana e entre o Norte e Estados Unidos".

O governo sul-coreano se comprometeu em preparar o iminente encontro entre seu presidente, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, previsto para o próximo dia 27, de modo a "liderar o caminho para a desnuclearização e paz duradour…

2 pilotos morrem em queda de helicóptero militar russo no mar Báltico

A Frota do Báltico russa confirmou a morte de dois tripulantes de um helicóptero Ka-29 que caiu esta noite no mar da região de Kaliningrado.


Sputnik

"Às 23h30, horário de Moscou [17h30 em Brasília] de 12 abril de 2018 um helicóptero Ka-29 caiu no mar Báltico quando realizava um voo de teste. Os dois tripulantes, pilotos de teste da empresa fabricante, morreram", informou o comunicado oficial.


Helicóptero Ka-29
Kamov Ka-29 © Sputnik / Georgy Zimarev

No local do acidente estão sendo realizadas operações de busca.

Anteriormente, uma fonte dos serviços de emergência disse à Sputnik que a equipe de resgate já encontrou o corpo de um dos pilotos.

O Kamov Ka-29 (Helix-B, segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero naval desenvolvido para operações de desembarque e ataque, desenvolvido na União Soviética no início dos anos 1980.

Postar um comentário