Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

2 pilotos morrem em queda de helicóptero militar russo no mar Báltico

A Frota do Báltico russa confirmou a morte de dois tripulantes de um helicóptero Ka-29 que caiu esta noite no mar da região de Kaliningrado.


Sputnik

"Às 23h30, horário de Moscou [17h30 em Brasília] de 12 abril de 2018 um helicóptero Ka-29 caiu no mar Báltico quando realizava um voo de teste. Os dois tripulantes, pilotos de teste da empresa fabricante, morreram", informou o comunicado oficial.


Helicóptero Ka-29
Kamov Ka-29 © Sputnik / Georgy Zimarev

No local do acidente estão sendo realizadas operações de busca.

Anteriormente, uma fonte dos serviços de emergência disse à Sputnik que a equipe de resgate já encontrou o corpo de um dos pilotos.

O Kamov Ka-29 (Helix-B, segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero naval desenvolvido para operações de desembarque e ataque, desenvolvido na União Soviética no início dos anos 1980.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas