Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Governo saudita diz que rei e príncipe herdeiro são 'linha vermelha'

O ministro de Relações Exteriores saudita, Adel al-Jubeir, afirmou que o rei Salman bin Abdulaziz e o príncipe Mohammed Bin Salman são uma "linha vermelha" para a Arábia Saudita e rejeitou o suposto envolvimento do herdeiro da coroa saudita no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.
EFE

Riad - "A liderança do reino da Arábia Saudita representada nas guardas das duas mesquitas sagradas (o rei) e o príncipe herdeiro são uma linha vermelha e não permitiremos tentativa algum de atacar nossos líderes", afirmou Al-Jubeir em entrevista publicada nesta terça-feira o jornal árabe internacional "Asharq Al-Awsat".


"Atacar os líderes do reino é tocar em todos os cidadãos", acrescentou.

O ministro fazia alusão às versões que vinculam o príncipe Mohammed com a morte do jornalista no consulado saudita em Istambul em 2 de outubro.

Veículos de imprensa americanos informaram na sexta-feira que a CIA tinha concluído que o herdeiro saudita ordenou o assassinato de Kh…

Aeronave americana apelidada de 'Dia do Juízo Final' está em pleno voo

EUA decolaram com a aeronave E-4B Nightwatch, conhecida como a do "Dia do Juízo Final", segundo as informações publicadas pelo recurso de monitoramento CivMilAir.


Sputnik

No mapa, o avião pode ser observado sobrevoando o estado de Indiana, EUA. 


Imagem relacionada
E-4B Nightwatch | Reprodução

A aeronave E-4B foi apelidada de a do "Dia do Juízo Final" uma vez que pode ser usada como posto de comando em situação de conflito nuclear, se as estruturas terrestres de controle forem destruídas ou danificadas.

A aeronave pode permanecer em voo durante uma semana inteira com reabastecimento aéreo. O equipamento, instalado na E-4B, é protegido contra danos de uma possível explosão nuclear.

Informações sobre por que o avião encontra-se em voo ainda não foram divulgadas. Conforme relatado anteriormente pela mídia, o avião E-4B acompanha o presidente norte-americano durante algumas viagens internacionais, como um ajudante de uma "mala nuclear".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas