Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Aeronave americana apelidada de 'Dia do Juízo Final' está em pleno voo

EUA decolaram com a aeronave E-4B Nightwatch, conhecida como a do "Dia do Juízo Final", segundo as informações publicadas pelo recurso de monitoramento CivMilAir.


Sputnik

No mapa, o avião pode ser observado sobrevoando o estado de Indiana, EUA. 


Imagem relacionada
E-4B Nightwatch | Reprodução

A aeronave E-4B foi apelidada de a do "Dia do Juízo Final" uma vez que pode ser usada como posto de comando em situação de conflito nuclear, se as estruturas terrestres de controle forem destruídas ou danificadas.

A aeronave pode permanecer em voo durante uma semana inteira com reabastecimento aéreo. O equipamento, instalado na E-4B, é protegido contra danos de uma possível explosão nuclear.

Informações sobre por que o avião encontra-se em voo ainda não foram divulgadas. Conforme relatado anteriormente pela mídia, o avião E-4B acompanha o presidente norte-americano durante algumas viagens internacionais, como um ajudante de uma "mala nuclear".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas