Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

Aeronave americana apelidada de 'Dia do Juízo Final' está em pleno voo

EUA decolaram com a aeronave E-4B Nightwatch, conhecida como a do "Dia do Juízo Final", segundo as informações publicadas pelo recurso de monitoramento CivMilAir.


Sputnik

No mapa, o avião pode ser observado sobrevoando o estado de Indiana, EUA. 


Imagem relacionada
E-4B Nightwatch | Reprodução

A aeronave E-4B foi apelidada de a do "Dia do Juízo Final" uma vez que pode ser usada como posto de comando em situação de conflito nuclear, se as estruturas terrestres de controle forem destruídas ou danificadas.

A aeronave pode permanecer em voo durante uma semana inteira com reabastecimento aéreo. O equipamento, instalado na E-4B, é protegido contra danos de uma possível explosão nuclear.

Informações sobre por que o avião encontra-se em voo ainda não foram divulgadas. Conforme relatado anteriormente pela mídia, o avião E-4B acompanha o presidente norte-americano durante algumas viagens internacionais, como um ajudante de uma "mala nuclear".

Postar um comentário