Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Alemanha pede esforços para retomada do processo de paz na Síria em Genebra

A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, apoiou neste sábado o ataque aéreo ocidental contra a Síria, como justificado dado o suposto ataque com gás venenoso, mas pediu novos esforços para a retomada do processo de paz liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para encerrar guerra civil síria.


Andrea Shalal | Reuters

HANOVER, Alemanha - “É preciso fazer tudo agora para reviver o processo político das negociações de Genebra e acabar com o sofrimento do povo sírio”, disse Von der Leyen a repórteres na cidade de Hanover, no norte da Alemanha.


Resultado de imagem para Ursula von der Leyen
Ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen | Reprodução

A chanceler alemã, Angela Merkel , descartou nesta semana a participação da Alemanha em uma ação militar contra a Síria, mas disse que apoia os esforços ocidentais para mostrar que o uso de armas químicas é inaceitável.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas