Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Alemanha pede esforços para retomada do processo de paz na Síria em Genebra

A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, apoiou neste sábado o ataque aéreo ocidental contra a Síria, como justificado dado o suposto ataque com gás venenoso, mas pediu novos esforços para a retomada do processo de paz liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para encerrar guerra civil síria.


Andrea Shalal | Reuters

HANOVER, Alemanha - “É preciso fazer tudo agora para reviver o processo político das negociações de Genebra e acabar com o sofrimento do povo sírio”, disse Von der Leyen a repórteres na cidade de Hanover, no norte da Alemanha.


Resultado de imagem para Ursula von der Leyen
Ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen | Reprodução

A chanceler alemã, Angela Merkel , descartou nesta semana a participação da Alemanha em uma ação militar contra a Síria, mas disse que apoia os esforços ocidentais para mostrar que o uso de armas químicas é inaceitável.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas