Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Alemanha pede esforços para retomada do processo de paz na Síria em Genebra

A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, apoiou neste sábado o ataque aéreo ocidental contra a Síria, como justificado dado o suposto ataque com gás venenoso, mas pediu novos esforços para a retomada do processo de paz liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para encerrar guerra civil síria.


Andrea Shalal | Reuters

HANOVER, Alemanha - “É preciso fazer tudo agora para reviver o processo político das negociações de Genebra e acabar com o sofrimento do povo sírio”, disse Von der Leyen a repórteres na cidade de Hanover, no norte da Alemanha.


Resultado de imagem para Ursula von der Leyen
Ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen | Reprodução

A chanceler alemã, Angela Merkel , descartou nesta semana a participação da Alemanha em uma ação militar contra a Síria, mas disse que apoia os esforços ocidentais para mostrar que o uso de armas químicas é inaceitável.


Postar um comentário