Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Coreia do Sul e EUA retomarão busca de militares desaparecidos

Comandos militares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e dos EUA acordaram hoje a retomada da busca dos soldados considerados desaparecidos nesta região durante o período de guerra 1950-1953.
Por Benito Joaquín | Prensa Latina
Panmunjom, RPDC - O ato ficou pactuado durante os diálogos com os quais se retomaram os encontros de alto nível entre chefes militares de Pyongyang e Washington, suspensos há anos, soube a Prensa Latina.
Durante o primeiro triênio da segunda metade do século passado morreram mais de 33 mil soldados e oficiais estadunidenses, segundo cifras oficiais.

Os restos mortais de cerca de 16 por cento desse total de militares mortos não foram encontrados nas buscas realizadas na RPDC entre 1996 e 2005 ou anteriormente.

Os especialistas forenses só detectaram nos antigos palcos de guerra ao norte daqui, os restos de aproximadamente 220 militares norte-americanos.

Em Washington, o secretário de Estado, Mike Pompeo, assegurou que 16 por cento dos corpos dos que morre…

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen

Um ataque aéreo na Arábia Saudita em Taiz, no sudoeste do Iêmen, matou 13 civis, informou o canal de TV iemenita Almasirah.


Pars Today


De acordo com a mídia iemenita, os caças a jato bombardearam uma casa em Demneh Khadir e mataram 12 pessoas.

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen
Vítimas de ataque da Arábia Saudita ao Iêmen

Em um ataque a Taiz, combatentes sauditas mataram um civil e feriram outros 4.

A Arábia Saudita e seus aliados regionais atacaram o Iêmen em março de 2015 para trazer de volta ao poder o presidente deposto do Iêmen Abd Rabbuh Mansur Hadi.

Milhares de iemenitas foram mortos nos ataques da coalizão Arábia Saudita-EUA e mais de 2.000 morreram devido à epidemia de cólera.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas