Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen

Um ataque aéreo na Arábia Saudita em Taiz, no sudoeste do Iêmen, matou 13 civis, informou o canal de TV iemenita Almasirah.


Pars Today


De acordo com a mídia iemenita, os caças a jato bombardearam uma casa em Demneh Khadir e mataram 12 pessoas.

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen
Vítimas de ataque da Arábia Saudita ao Iêmen

Em um ataque a Taiz, combatentes sauditas mataram um civil e feriram outros 4.

A Arábia Saudita e seus aliados regionais atacaram o Iêmen em março de 2015 para trazer de volta ao poder o presidente deposto do Iêmen Abd Rabbuh Mansur Hadi.

Milhares de iemenitas foram mortos nos ataques da coalizão Arábia Saudita-EUA e mais de 2.000 morreram devido à epidemia de cólera.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas