Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen

Um ataque aéreo na Arábia Saudita em Taiz, no sudoeste do Iêmen, matou 13 civis, informou o canal de TV iemenita Almasirah.


Pars Today


De acordo com a mídia iemenita, os caças a jato bombardearam uma casa em Demneh Khadir e mataram 12 pessoas.

Ataque aéreo saudita mata 13 civis no Sudoeste do Iêmen
Vítimas de ataque da Arábia Saudita ao Iêmen

Em um ataque a Taiz, combatentes sauditas mataram um civil e feriram outros 4.

A Arábia Saudita e seus aliados regionais atacaram o Iêmen em março de 2015 para trazer de volta ao poder o presidente deposto do Iêmen Abd Rabbuh Mansur Hadi.

Milhares de iemenitas foram mortos nos ataques da coalizão Arábia Saudita-EUA e mais de 2.000 morreram devido à epidemia de cólera.

Postar um comentário