Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.


Prensa Latina


Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.

Reprodução

De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com brigadas palestinas no enclave de Yarmouk, onde ao iniciar a guerra em 2011 viviam cerca de 60 mil refugiados palestinos.

Com novos reforços, tanques de guerra e blindados, as forças de elite da Guarda Republicana e as Forças de Defesa Nacional encurralam cada dia mais os radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra.

O exército sírio tenta capturar Hayyar Asswad e o Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk, e áreas vizinhas, depois de recentemente libertar de agrupamentos terroristas a extensa região de Ghouta Oriental, ao leste de Damasco.

Uma vez concluída a campanha no sul de Damasco, as tropas governamentais se dirigirão ao norte da central província de Homs, localizada a 210 quilômetros ao norte de Damasco, segundo anunciou o ministro sírio de Reconciliação Nacional, Ali Haidar.

Ante a iminente ofensiva antiterrorista, nos últimos dias aviões e helicópteros do Exército lançaram folhetos sobre regiões nortenhas de Homs, através dos quais pedem à população civil que abandone as zonas sob controle dos extremistas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas