Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Avança ofensiva antiterrorista do Exército sírio no sul de Damasco

O exército sírio avançou hoje em sua ofensiva contra os terroristas do grupo Estado Islâmico ao destruir túneis e trincheiras erguidas na localidade de Hayyar Asswad e no Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk.


Prensa Latina


Damasco - Segundo fontes militares, com os ataques aos refúgios dos radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra, as tropas governamentais limitaram os movimentos dos takfiristas entre Qadam e Hayyar Asswad, no sul de Damasco.

Reprodução

De acordo com os informes, nas últimas horas o Exército tomou o controle das instalações de Joura, na parte oriental do bairro Qadam, e avançou nos distritos de Yalda e Bebila, vizinhos de Yarmouk.

Desde a última quinta-feira, a aviação síria e tropas terrestres realizam fortes bombardeios contra os grupos extremistas, com a determinação de libertar as áreas que esses grupos ocupam atualmente.

Até o momento, um elevado número de jihadistas, entre eles cinco cabeças emires, foram abatidos pelas tropas governamentais em aliança com brigadas palestinas no enclave de Yarmouk, onde ao iniciar a guerra em 2011 viviam cerca de 60 mil refugiados palestinos.

Com novos reforços, tanques de guerra e blindados, as forças de elite da Guarda Republicana e as Forças de Defesa Nacional encurralam cada dia mais os radicais do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra.

O exército sírio tenta capturar Hayyar Asswad e o Acampamento de Refugiados Palestinos de Yarmouk, e áreas vizinhas, depois de recentemente libertar de agrupamentos terroristas a extensa região de Ghouta Oriental, ao leste de Damasco.

Uma vez concluída a campanha no sul de Damasco, as tropas governamentais se dirigirão ao norte da central província de Homs, localizada a 210 quilômetros ao norte de Damasco, segundo anunciou o ministro sírio de Reconciliação Nacional, Ali Haidar.

Ante a iminente ofensiva antiterrorista, nos últimos dias aviões e helicópteros do Exército lançaram folhetos sobre regiões nortenhas de Homs, através dos quais pedem à população civil que abandone as zonas sob controle dos extremistas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas