Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Caças chineses também terão tela panorâmica

Foram divulgadas na Internet imagens de telas panorâmicas para caças chineses. 


Poder Aéreo

A imagem abaixo mostra um simulador de voo da AVIC (Aviation Industry Corporation of China) com um cockpit de caça em tandem. As duas grandes telas panorâmicas são semelhantes à Large Area Avionics Display do F-35 e WAD (Wide Area Display) do Gripen E.

Imagem mostra um simulador de voo da AVIC com dois displays panorâmicos em um cockpit em tandem

Especialistas dizem que as telas panorâmicas serão instalados em um caça chinês de nova geração como o J-31 e também em uma possível modernização dos caças Sukhoi e derivados.

Inaugurada no caça F-35, a tela panorâmica também está sendo adotada na nova versão do F/A-18E/F Super Hornet e no Gripen E.

A tela panorâmica permite uma apresentação mais abrangente de informações produzidas pela fusão de dados, aumentando a consciência situacional.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas