Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

'Calcanhar de Aquiles': Estados Unidos encontram problema em helicópteros militares Apache

O Exército dos EUA suspendeu as entregas dos helicópteros de combate AH-64E Apache devido à má qualidade de um dos componentes-chave da aeronave, informa a revista Defense News.


Sputnik

Segundo a mídia, os militares norte-americanos põem em dúvida a durabilidade de uma porca de empanque do helicóptero.


O helicóptero norte-americano AH-64 Apache
AH-64 Apache © AFP 2018 / Jung Yeon-Je

"Deixamos de aceitar a entrega dos novos AH-64E devido a uma porca de empanque que consideramos muito suspeita", declarou à mídia o general de brigada Thomas Todd.

O militar sublinhou que os especialistas do exército "não estão satisfeitos" com o funcionamento da porca em ambiente costeiro. Além disso, descobriram sinais de corrosão na superfície da peça.

Todd afirmou que o exército não voltará a aceitar entregas dos Apache até a Boeing fabricar uma porca de empanque mais avançada e segura. Está previsto que as provas da nova porca se realizem no verão.

Por sua vez, uma fonte da Boeing declarou à edição que "nossa prioridade é a segurança dos soldados e a segurança dos nossos produtos". Ela indicou que o fabricante continuará colaborando com o exército dos EUA.

O helicóptero de assalto AH-64 Apache está equipado com um canhão automático M230 de 30 milímetros e uma combinação de mísseis antitanque AGM-114 Hellfire e projéteis Hydra 70. Entretanto, pode portar mísseis antiaéreos AIM-92 Stringer e AIM-9 Sidewinder. O Apache é o principal helicóptero de ataque do Exército dos EUA.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas