Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Cardume de drones subaquáticos é filmado em ação nos EUA (VÍDEO)

Foi publicado nos Estados Unidos um exercício coordenado de drones subaquáticos lançado por uma embarcação de apoio.


Sputnik

Um cardume de drones SwarmDiver norte-americanos realiza uma manobra debaixo d’água em perfeita coordenação em um vídeo publicado pela empresa Aquabotix. Segundo a assessoria de imprensa, os robôs podem agir como uma estrutura unificada.


Tripulação da Marinha dos EUA preparando drones, mar do Sulu, no sul das Filipinas, 4 de junho de 2007
Drones da US Navy © AFP 2018 / THERENCE KOH

O vídeo mostra como um grupo de drones foi projetado para monitorar o ambiente subaquático, coletar amostras necessárias no fundo do mar e retornar ao navio auxiliar.

Esta classe de dispositivos não foi projetada somente para finalidades civis. Na verdade, militares norte-americanos estão interessados em investir em equipamentos semelhantes que permita a redução de ameaças subaquáticas.

Esses drones são robôs que podem ajudar e, eventualmente, substituir mergulhadores quando é necessário trabalhar em locais perigosos, na vigilância de portos e bases etc.

Os robôs SwarmDiver, que são modulares e equipados com sensores, podem realizar mergulhos de até 50 metros de profundidade e operar por 2,5 horas, tempo estimado de duração de suas baterias.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas