Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

China elabora drones de nova geração capazes de decolar de porta-aviões

A China está desenvolvendo os novos drones Caihong-X (CH-X), os mais avançados da série do tipo CH, que seriam capazes de decolar de porta-aviões e realizar operações conjuntas com aeronaves militares.


Sputnik

"As operações conjuntas entre aviões militares tripulados, tais como aviões de combate, e veículos aéreos não tripulados é o futuro dos drones", afirmou Shi Wen, engenheiro principal e designer de drones chineses do tipo Caihong (CH), no decorrer de uma coletiva de imprensa em Pequim no início de abril, segundo informou Global Times.


China Aerospace Ciência e Tecnologia Corp (CASC) irá exibir um ataque de nova geração e reconhecimento UAV apelidado como o CH-X

A equipe de Shi Wen faz parte da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, a principal empreiteira do Programa Espacial chinês. Sua equipe desenvolveu a série de drones tipo CH, tal como CH-3, CH-4, bem como o avançado CH-5, todos são capazes de realizar missões de vigilância e de ataque.

O engenheiro assinalou que a China promove os projetos de Inteligência Artificial (IA) na área de drones para que as aeronaves tripuladas possam realizar operações militares em conjunto com drones.

Por sua vez, Li Jie, um especialista naval de Pequim, acrescentou que a "China está focada na construção de uma poderosa Marinha", e enquanto o primeiro porta-aviões chinês está sendo preparado para os testes navais, os drones capazes de decolar dos navios também estão sendo elaborados.

Prevê-se que o drone CH-X seja apresentado em novembro de 2018 durante o Airshow China 2018, que terá lugar na cidade chinesa de Zhuhai.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas