Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

CIAMA da Marinha do Brasil apresenta simulador de periscópio

Centro de Instrução Almirante Áttila Monteiro Aché realiza demonstração do Sistema de Simulação de Periscópio


Poder Aéreo

No dia 26 de março, o Centro de Instrução Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA) realizou demonstração do Sistema de Simulação de Periscópio (SimPer), nas instalações do Centro de Treinamento Tático (CTT).

Almirante de Esquadra Alfredo Karam participa de demonstração do SimPer
Almirante de Esquadra Alfredo Karam, de 93 anos, participa de demonstração do SimPer

Empregando em seu escopo tecnologia 100% nacional, o SimPer é uma moderna ferramenta de instrução e adestramento. O sistema é composto por uma interface integrada ao novo Sistema de Combate AN/BYG-501, que lança o torpedo MK-48, dos Submarinos da Classe “Tupi” e “Tikuna”, possibilitando a simulação de cenários táticos complexos tanto em termos de ameaças, quanto de características ambientais.

Após um ano e cinco meses de trabalho iniciados em janeiro de 2017, e com investimento bem inferior quando comparado à proposta de empresa estrangeira, o simulador foi o resultado de uma parceria de sucesso entre o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), o Grupo de Sistemas Digitais do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), da Divisão de Modelagem e Simulação do Centro de Análises de Sistemas Navais (Casnav) e do Comando da Força de Submarinos.

A apresentação foi conduzida pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior e contou com as presenças do ex-ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Alfredo Karam, que na ocasião comemorava 93 anos, do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, do ex-Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas, e do Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo.

FONTE: Marinha do Brasil

Postar um comentário

Postagens mais visitadas