Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Defesa russa: estão criadas todas as condições para restauração do Estado sírio

Todas as condições já foram criadas para a restauração da Síria como Estado unificado e integral, afirmou nesta terça-feira o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.


Sputnik

"Atualmente, todas as condições foram criadas para o renascimento da Síria como um estado unificado e integral. Mas, para atingir esse objetivo, é necessário que não apenas a Rússia faça esforços, mas também outros membros da comunidade mundial", disse Shoigu durante reunião dos ministros da Defesa da Organização para Cooperação de Xangai (OCX). "Contamos com o apoio dos membros da OCX", acrescentou.


Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu © Sputnik / Grigory Sysoev

De acordo com o ministro russo, após a derrota do grupo terrorista Daesh na Síria e no Iraque, seus militantes decidiram migrar para outras regiões, como Ásia Central e Sudeste Asiático.

"Novas células terroristas estão sendo criadas lá", afirmou Shoigu. "A situação é complicada pelo fato de os terroristas usarem meios modernos de destruição, incluindo veículos aéreos não tripulados, capazes de operar a uma distância de 100 quilômetros. Sua criação é impossível sem a assistência técnica de países desenvolvidos".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas