Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Defesa russa: estão criadas todas as condições para restauração do Estado sírio

Todas as condições já foram criadas para a restauração da Síria como Estado unificado e integral, afirmou nesta terça-feira o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.


Sputnik

"Atualmente, todas as condições foram criadas para o renascimento da Síria como um estado unificado e integral. Mas, para atingir esse objetivo, é necessário que não apenas a Rússia faça esforços, mas também outros membros da comunidade mundial", disse Shoigu durante reunião dos ministros da Defesa da Organização para Cooperação de Xangai (OCX). "Contamos com o apoio dos membros da OCX", acrescentou.


Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu © Sputnik / Grigory Sysoev

De acordo com o ministro russo, após a derrota do grupo terrorista Daesh na Síria e no Iraque, seus militantes decidiram migrar para outras regiões, como Ásia Central e Sudeste Asiático.

"Novas células terroristas estão sendo criadas lá", afirmou Shoigu. "A situação é complicada pelo fato de os terroristas usarem meios modernos de destruição, incluindo veículos aéreos não tripulados, capazes de operar a uma distância de 100 quilômetros. Sua criação é impossível sem a assistência técnica de países desenvolvidos".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas