Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Deputado russo: Rússia deve vender sistemas S-300 para Síria, Irã e Coreia do Norte

Aleksandr Sherin, vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma, câmara baixa do parlamento russo, disse em entrevista à Sputnik neste sábado que Moscou deveria vender sistemas de defesa antiaérea para Síria, Irã e Coreia do Norte, oferecendo simultaneamente treinamento especializado às forças desses países.


Sputnik

Mais cedo, o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Sergei Rudskoi, afirmou que os sistemas de defesa russos acompanharam e controlaram todos os lançamentos de mísseis, tanto de portadores navais como aéreos das forças ocidentais que atacaram nesta madrugada o território sírio. De acordo com ele, a Rússia poderia fornecer sistemas S-300 a Damasco como forma de proteção contra novos ataques. 


Sistemas de mísseis antiaéreos S-300, da Rússia
Sistema antiaéreo russo S-300 © Sputnik / Ramil Sitdikov

"É necessário considerar não apenas as entregas de sistemas de defesa de mísseis, mas também o fornecimento acompanhado de pessoas que possam treinar o pessoal desses países, de forma que Síria, Irã e Coreia do Norte possam empregar esses sistemas se quiserem", declarou Sherin. "Esses sistemas deveriam ter sido fornecidos há muito tempo. Se não quisermos que nossos soldados e oficiais morram, se não quisermos, digamos, algumas guerras em grande escala com a perda de civis, tudo é muito simples: o sistema S-300 ", acrescentou o vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas