Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Donetsk acusa Kiev de violar trégua mais de 20 vezes em um dia

Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk comunicaram ao Centro Conjunto para Controle e Coordenação da trégua em Donbass que as forças ucranianas violaram o regime de cessar-fogo estabelecido na região mais de 20 vezes no último dia.


Sputnik

A atual trégua que vigora no leste da Ucrânia teve início no dia 30 de março, tendo como razão principal as comemorações da Páscoa ortodoxa. No entanto, ambas as partes em conflito seguem acusando a outra de violar o regime. 


Donetsk, foto de arquivo
Donetsk © Sputnik / Yevgeny Biyatov

"Durante as últimas 24 horas, o número total de infrações por parte das Forças Armadas da Ucrânia foi de 22 violações", afirmaram as autoridades de Donetsk, acusando as tropas de Kiev de terem lançado 80 tiros de morteiro de 120 e 82 milímetros, usado granados, veículos blindados e outros tipos de artilharia.

Desde abril de 2014, a Ucrânia é palco de um intenso conflito entre o Exército e rebeldes independentistas da região de Donbass, que não reconheceram a legitimidade do governo instalado no país após o golpe de Estado que provocou a queda do presidente eleito Viktor Yanukovich.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas