Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Donetsk responsabiliza OTAN por ataque contra sua cidade

Comando Operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) acusou os militares da OTAN de terem disparado contra a cidade de Yasinovataya, controlada pela república.


Sputnik


O subcomandante da República Popular de Donetsk, Eduard Basurin, contou aos jornalistas que na manhã desta quarta-feira a cidade foi atacada por morteiros de 120 mm e 82 mm.


Casa destruída por um ataque contra a cidade de Yasinovataya, no leste da Ucrânia
Destruição na cidade de Yasinovataya © Sputnik / Sergei Averin

"Segundo nossos dados, os disparos foram coordenados pelos artilheiros da OTAN que acabaram de chegar [à Ucrânia] para realizar exercícios de campo e treinar forças ucranianas usando radares de contrabateria AN/TPQ, produzidos e fornecidos pelos EUA à Ucrânia", afirmou Basurin.

O subcomandante frisou que os complexos de artilharia já foram instalados a uns quilômetros a norte de Donetsk.

"Os complexos estão instalados nos telhados de alguns edifícios na cidade de Avdeevka [a 6 quilômetros de Donetsk]", comentou Basurin.

O representante da república ressaltou que a RPD cumpre os acordos de Minsk, usando apenas armas permitidas para repelir ataques das forças ucranianas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas