Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

EUA pretendem aumentar sua presença militar perto das fronteiras russas

O chefe do Pentágono, James Mattis, declarou que as autoridades norte-americanas estão dispostas a negociar o aumento de sua presença militar, bem como o número de militares, no território da Polônia, segundo o seu discurso publicado no website do Departamento da Defesa dos EUA.


Sputnik

"A Polônia é nosso aliado na OTAN […] Portanto, estamos sempre abertos para tais discussões", observou ele antes de se reunir com o ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Blaszczak.


Sistema de mísseis Patriot
Sistema de mísseis antiaéreos norte-americano Patriot © AFP 2018 / KIM JAE-HWAN

Além disso, Mattis acrescentou que a decisão para implantação de tropas é determinada de acordo com as necessidades de segurança.

Varsóvia, nos últimos anos, tem repetidamente manifestado sua esperança no aumento da presença norte-americana no país.

Foi divulgado, no final de março, que a Polônia assinou um contrato de compra de sistemas de defesa antiaérea Patriot.

Espera-se que os primeiros sistemas Patriot cheguem à Polônia em 2022. O lote terá 16 lançadores de mísseis, 4 estações de radar e 208 mísseis. Os representantes das autoridades polacas têm afirmado sistematicamente que os novos sistemas de defesa antiaérea serão posicionados próximo às fronteiras com a Rússia.

Patriot é um sistema de mísseis antiaéreos do exército dos EUA e países aliados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas