Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Exército sírio acha laboratório clandestino usado para fabricar armas químicas (VÍDEO)

O Exército sírio descobriu uma instalação em Ghouta Oriental usada para fabricar armas bioquímicas tóxicas, informou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA), nesta sexta-feira (13).


Sputnik

As "unidades do exército árabe sírio encontraram laboratórios grandes usados para fabricar materiais tóxicos" e uma oficina para produzir projéteis de artilharia de vários tamanhos.


Máscara de gás encontrada em laboratório clandestino, em Ghouta Oriental
Laboratório clandestino em Ghouta Oriental, Síria © YouTube screengrab

O flagrante foi feito enquanto as tropas inspecionavam cidades onde os terroristas foram evacuados recentemente de Ghouta Oriental, localizada a leste de Damasco, observou a SANA.

A fonte militar explicou que foram encontrados cloro, roupas especiais e ampolas para misturar substâncias estavam localizados na instalação improvisada.

O laboratório foi encontrado na cidade de Aftris.

O local também era usado para produzir projéteis de 60 mm, 80 mm e 180 mm, informou a SANA, usando a fonte militar.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas