Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército sírio acha laboratório clandestino usado para fabricar armas químicas (VÍDEO)

O Exército sírio descobriu uma instalação em Ghouta Oriental usada para fabricar armas bioquímicas tóxicas, informou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA), nesta sexta-feira (13).


Sputnik

As "unidades do exército árabe sírio encontraram laboratórios grandes usados para fabricar materiais tóxicos" e uma oficina para produzir projéteis de artilharia de vários tamanhos.


Máscara de gás encontrada em laboratório clandestino, em Ghouta Oriental
Laboratório clandestino em Ghouta Oriental, Síria © YouTube screengrab

O flagrante foi feito enquanto as tropas inspecionavam cidades onde os terroristas foram evacuados recentemente de Ghouta Oriental, localizada a leste de Damasco, observou a SANA.

A fonte militar explicou que foram encontrados cloro, roupas especiais e ampolas para misturar substâncias estavam localizados na instalação improvisada.

O laboratório foi encontrado na cidade de Aftris.

O local também era usado para produzir projéteis de 60 mm, 80 mm e 180 mm, informou a SANA, usando a fonte militar.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas