Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Exército sírio acha laboratório clandestino usado para fabricar armas químicas (VÍDEO)

O Exército sírio descobriu uma instalação em Ghouta Oriental usada para fabricar armas bioquímicas tóxicas, informou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA), nesta sexta-feira (13).


Sputnik

As "unidades do exército árabe sírio encontraram laboratórios grandes usados para fabricar materiais tóxicos" e uma oficina para produzir projéteis de artilharia de vários tamanhos.


Máscara de gás encontrada em laboratório clandestino, em Ghouta Oriental
Laboratório clandestino em Ghouta Oriental, Síria © YouTube screengrab

O flagrante foi feito enquanto as tropas inspecionavam cidades onde os terroristas foram evacuados recentemente de Ghouta Oriental, localizada a leste de Damasco, observou a SANA.

A fonte militar explicou que foram encontrados cloro, roupas especiais e ampolas para misturar substâncias estavam localizados na instalação improvisada.

O laboratório foi encontrado na cidade de Aftris.

O local também era usado para produzir projéteis de 60 mm, 80 mm e 180 mm, informou a SANA, usando a fonte militar.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas