Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Exército sírio começa operação antiterrorista na cidade de Douma

O exército sírio começou uma operação militar contra o agrupamento radical Jaysh al-Islam, na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, em resposta aos disparos de morteiros contra bairros residenciais de Damasco e seus arredores, comunica a mídia estatal, citando uma fonte militar.


Sputnik

Mais cedo, foi comunicado que os terroristas, violando os acordos com o exército sírio alcançados com a mediação da Rússia, dispararam morteiros contra os corredores humanitários nos subúrbios da capital síria. Na sequência do ataque, morreram 4 pessoas e 22 ficaram feridas.


Prédio destruído em Douma, Ghouta Oriental, Síria
Douma, Síria © AFP 2018/ Hasan Mohamed

"Uma fonte militar frisou que 'a aviação militar síria respondeu ao ataque dos radicais contra os bairros residenciais', destacando que 'os terroristas do Jaysh al-Islam' estão obstaculizando a implementação do acordo sobre Douma e se recusam a libertar todas as pessoas que lá estão", informou a agência SANA.

De acordo com a mídia, destacamentos do exército sírio efetuaram um ataque de mísseis contra as bases dos terroristas na região de Douma.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas