Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército sírio começa operação antiterrorista na cidade de Douma

O exército sírio começou uma operação militar contra o agrupamento radical Jaysh al-Islam, na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, em resposta aos disparos de morteiros contra bairros residenciais de Damasco e seus arredores, comunica a mídia estatal, citando uma fonte militar.


Sputnik

Mais cedo, foi comunicado que os terroristas, violando os acordos com o exército sírio alcançados com a mediação da Rússia, dispararam morteiros contra os corredores humanitários nos subúrbios da capital síria. Na sequência do ataque, morreram 4 pessoas e 22 ficaram feridas.


Prédio destruído em Douma, Ghouta Oriental, Síria
Douma, Síria © AFP 2018/ Hasan Mohamed

"Uma fonte militar frisou que 'a aviação militar síria respondeu ao ataque dos radicais contra os bairros residenciais', destacando que 'os terroristas do Jaysh al-Islam' estão obstaculizando a implementação do acordo sobre Douma e se recusam a libertar todas as pessoas que lá estão", informou a agência SANA.

De acordo com a mídia, destacamentos do exército sírio efetuaram um ataque de mísseis contra as bases dos terroristas na região de Douma.

Postar um comentário